Fechar
GP1

Piauí

Corpo de Bombeiros pede que a população evite fazer queimadas

Com uma grande quantidade de vegetação seca e temperaturas elevadas, os riscos de incêndio aumentam.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Egídio LeiteMajor Egídio Leite

Com a chegada do “B-R-O-BRÓ”, período mais quente do ano no Piauí, surge uma grande quantidade de vegetação seca juntamente com temperaturas elevadas, o que formam uma combinação favorável para os riscos de incêndios.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado, por meio do Major Egídio Leite, faz uma alerta à população. "É necessário que as pessoas entendam que estamos em um período crítico do ano. É preciso se abster da prática de queimadas, como acontece comumente da limpeza de lixo em terrenos baldios. A população deve acender a luz de alerta e evitar atear fogo”, destacou.

Nessa época do ano, o calor que já é intenso, chega a 40º na capital. “Além das queimadas se propagarem mais rápido nesse período, fica mais difícil das pessoas conseguirem controlar o fogo sozinhas, fora os riscos de destruição dos patrimônios pessoais, problemas respiratórios e a questão da sujeira, como cinzas e fumaças”, complementou o major.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, houve um aumento de 40% de incêndios no Estado, se comparado ao mesmo mês do ano passado. Desde o início de julho, há registros diários de ocorrências de incêndio no Piauí, no qual se agravou ainda mais na segunda quinzena de agosto. A expectativa é que a situação se amenize apenas em outubro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.