Fechar
GP1

Monsenhor Gil - Piauí

Covid-19: mulher denuncia descaso com paciente em Monsenhor Gil

A mulher disse que sua família não tem recebido assistência da Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Gil, mesmo com um familiar infectado com covid-19.

Uma mulher que não quis ter identidade revelada denunciou ao GP1 na noite de quarta-feira (26) que sua família não tem recebido assistência da Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Gil, mesmo com um familiar infectado com covid-19 e pessoas da família com comorbidades.

Conforme a denunciante, seu irmão foi contaminado com a doença na quarta-feira (16). O teste foi feito em Teresina, mas ele retornou para a casa da família, no povoado Varjota e dede então, mesmo tendo avisado à secretaria, não recebeu nenhuma visita de profissionais de saúde.

“Meu irmão apresentou os sintomas na segunda-feira, achávamos que era gripe, mas na quarta ele sentiu febre, perdeu o olfato e o paladar. Fez o teste em Teresina e voltou para o interior. Mandamos várias notificações, avisamos para a agente de saúde do município e não vieram”, denunciou.

A jovem destacou ainda que outra pessoa no povoado está infectada com a doença e recebe constantemente visita de médicos e enfermeiros. A denunciante revelou que na mesma residência do irmão mora seu avô, seu pai e dois sobrinhos pequenos.

“Vieram aqui perto, fizeram o teste em outro rapaz com covid e não passaram aqui em casa. Meu irmão está aqui confinado, minha mãe tem 94 anos, meu pai já teve um AVC e é hipertenso, tenho uma irmã muda e dois sobrinhos pequenos”, continuou.

“Descaso”

A denunciante disse ainda que a equipe da secretaria de Saúde encaminhou apenas um áudio de WhatsApp dizendo como deveria ser feito o tratamento. “Os profissionais da saúde mandaram por uma terceira pessoa um áudio por WhatsApp, mandando as instruções. Não passaram aqui por negligência, descaso. Agora eles pediram a foto do teste para eu irmão, mas ele pediu que não fosse postado”, seguiu.

“Estamos à mercê, fomos negligenciados pela gestão de Monsenhor Gil, a ambulância tá sempre prestando assistência a quem precisa e a nós que estamos precisando, eles não vieram. Estamos indignados”, finalizou.

Outro lado

O GP1 não conseguiu contatar o prefeito João Luiz e nem com a Secretaria Municipal de Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.