Esperantina - PI

Covid-19: Prefeitura de Esperantina disponibiliza Whatsapp para dúvidas

atendimento está disponível 24h, através do número (86) 98120-3291, que pode ser feito por ligação ou via WhatsApp.

Uma central de atendimento online ao público foi desenvolvida pela Prefeitura de Esperantina para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus, a Covid-19. O atendimento está disponível 24h, através do número (86) 98120-3291, que pode ser feito por ligação ou via WhatsApp. A medida tem o objetivo de criar alternativas para levar à população o máximo de informações sobre a doença e possibilitar que o cidadão faça perguntas sem sair de casa.

De acordo com a secretária de Saúde, Elizângela Amorim, a ferramenta será fundamental para fazer a primeira avaliação dos casos suspeitos, além de combater informações falsas sobre a doença.

“A proposta é abrir um canal seguro de informações diretamente com as pessoas com apresentam os sintomas similares ao do coronavírus, como febre, tosse, cansaço e dificuldade para respirar. Teremos uma equipe da saúde pronta para fazer essa primeira avaliação do caso, sem que o paciente precise sair de casa ou procurar o posto de saúde. Somente deve buscar o sistema de saúde, aquelas pessoas que apresentam sintomas severos, se não, o melhor é se cuidar e ficar em casa”, esclarece.

O atendimento responderá perguntas sobre os sintomas, contágio, maneiras de evitar a disseminação do vírus, tratamento, onde e quando buscar atendimento médico e hábitos de higiene.

“Neste momento delicado, onde estão surgindo várias dúvidas e principalmente as famosas fake news, é essencial buscarmos maneiras eficientes de manter a população bem informada, evitando assim o pânico e a proliferação do vírus por conta de mentiras espalhadas nas redes. Nossas equipes estarão à postos 24h por dia para fazer esse atendimento”, reforça Elizângela.