Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Criminosos usam nome da SEMCASPI para aplicar golpes em Teresina

A recomendação é para que a população acione a Polícia Militar pelo número 190, caso receba qualquer visita domiciliar com esse objetivo de realizar cadastramento da ajuda no auxílio emergenc

A Secretaria Municipal de Cidadania Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) divulgou um alerta na tarde desta quinta-feira (16), para que a população fique atenta, já que criminosos estão indo às casas como funcionários da Prefeitura de Teresina.

Segundo o órgão, os acusados chegam nas residências se apresentando como assistentes sociais da prefeitura, e ao abordar as pessoas, ofertam o cadastramento do auxílio emergencial, com intuito de roubar dados e aplicar golpes. O auxílio é um benefício disponibilizado pelo governo federal, para amenizar os efeitos econômicos no Brasil, que vem enfrentando uma grave crise financeira em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ainda de acordo com a Semcaspi, o cadastramento está realmente acontecendo, só que exclusivamente nas escolas municipais por pessoas credenciadas e identificadas com fardamento do órgão. Além desse serviço oferecido pela prefeitura, a população pode fazer o cadastro pelo aplicativo "Auxílio Emergencial" ou pelo site da Caixa Econômica Federal.

A recomendação é para que a população acione a Polícia Militar pelo número 190, caso receba qualquer visita domiciliar com esse objetivo de realizar cadastramento da ajuda do Governo Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.