Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Das 25 mil pessoas que contraíram covid-19 no Piauí, apenas 1.419 estão infectadas

Em termos percentuais, significa que mais de 93% das pessoas que contraíram o novo coronavírus conseguiram se recuperar da doença, 3% dos infectados morreram e apenas 5% ainda estão em tratam

Diariamente a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) emite um boletim epidemiológico, atualizando a situação do Piauí em relação aos casos confirmados e óbitos por covid-19 (coronavírus). Uma informação que é pouco divulgada é em relação aos casos curados. Segundo o painel da Sesapi, atualizado nesta sexta-feira (03), 23.880 já estão curadas da doença e apenas 1.419 ainda estão infectadas pelo vírus em todo o estado.

Explicando melhor: de acordo com a Sesapi, o Piauí já registrou 25.561 casos positivos da covid-19 desde o início da pandemia. Desse número, 23.880 já se recuperaram e 762 acabaram morrendo. Subtraindo os casos recuperados e os óbitos desses confirmados, restam apenas 1.419 pessoas infectadas.

Em termos percentuais, significa que mais de 93% das pessoas que contraíram o novo coronavírus conseguiram se recuperar da doença, 3% dos infectados morreram e apenas 5% ainda estão em tratamento.

Casos recuperados

A Sesapi explica que o número de pessoas recuperadas compreende tanto as que foram internadas para tratamento quanto as que se trataram em casa, em isolamento domiciliar.

O painel epidemiológico também mostra que, das 23.880 pessoas que já se recuperaram, 1.149 chegaram a ser internadas, mas receberam alta médica após refazerem exames, que deram negativo para o vírus. As demais se trataram em casa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí atinge a segunda maior taxa de isolamento social do Brasil

Piauí chega a 762 mortes e 25.561 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.