Fechar
GP1

Polícia

Delegado Jorginho morre vítima de infarto aos 61 anos em Teresina

Jorginho ingressou na Polícia Civil do Piauí em 1986 e estava lotado atualmente no 2º Distrito Policial.

Faleceu nesta quarta-feira (14) aos 61 anos, o delegado Carlos Jorge Moura de Queiroz, o Jorginho, vítima de infarto fulminante. De acordo com o secretário de Segurança, do Piauí, Fábio Abreu, ele morreu no apartamento onde residia com a família no bairro Noivos, zona leste de Teresina. O velório acontece na funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado JorginhoDelegado Jorginho

Segundo o secretário, a família teve dificuldades de levar Jorginho ao hospital, por conta de seu excesso de peso. “Não foi levado [ao hospital] porque sequer conseguiram retirá-lo do apartamento, por conta do peso”, afirmou ao GP1.

Jorginho, que era natural de Fortaleza (CE), nasceu dia 24 de outubro de 1956. Ingressou na Polícia Civil do Piauí em 1986 e estava lotado atualmente no 2º Distrito Policial, no bairro Primavera, zona norte de Teresina, coincidentemente no mesmo DP onde trabalhou em 1998, na ocasião do assassinato do jornalista Donizetti Adalto, caso investigado por ele.

Conhecido pela irreverência, por declarações polêmicas e pelo jeito efusivo de falar aos jornalistas, Jorginho já passou por várias delegacias. Hipertenso, o delegado chegou a ser internado por conta de sua condição de saúde.

Candidato a vereador

Diante da grande popularidade, o delegado Jorginho também transitou pela vida política. Nas eleições de 2012, ele foi candidato ao cargo de vereador de Teresina pelo PSB, quando obteve 349 votos ficando na condição de suplente.

Trajetória

Carlos Jorge Moura de Queiroz – o Jorginho, nascido em 25/10/1956 em Fortaleza-CE, ingressou na Polícia Civil do Piauí em 13/05/1986 no cargo de Agente de Polícia, foi colocado a disposição do Departamento Estadual de Trânsito-DETRAN/PI.

Em 1989, foi designado como Delegado Assistente e em dezembro de 1990 foi promovido definitivamente ao cargo de Delegado de Polícia 2ª Classe. Ao longo de sua carreira foi Delegado nas unidades: 4º DP, 11º DP, 13º DP. 1º DP, 2º DP, 8º DP, 5º DP, 6º DP, Divisão Administrativa da Corregedoria Geral da PCPI.

Destaca-se em sua trajetória: Em 1995, assessor do Delegado Geral. Em 1998, foi promovido ao cargo de Delegado de 1º Classe. Em 1998 foi presidente do Inquérito policial que apurou a morte do Jornalista Donizete Adauto dos Santos. Em 2004, exerceu a função de Gerente de Polícia Metropolitano. Em 2006, esteve na Central de Flagrantes do Dirceu. Em 2007 foi promovido ao cargo de Delegado Classe Especial.

Em 2012 , recebeu a Medalha do Mérito Policial, honraria dada aos policiais civis por praticarem ato de bravura ou excepcional relevância para organização social ou para sociedade, no mesmo ano concluiu o curso de Bacharel em Direito e se afastou do cargo de Delegado para concorrer a cargo eletivo nas eleições. No ano de 2013 esteve na Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito e no 6º DP. Em 2015 passou a responder pelo 7º DP e atualmente estava no 2º DP.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.