Fechar
GP1

Polícia

Dentista Delzuíte Macêdo já responde a vários processos na Justiça

A dentista já estava sendo processada por difamação e ameaças anteriormente pela própria mãe da bebê que foi vítima de racismo, a dentista Thaiane Neves.

A dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo, que foi presa na manhã desta terça-feira (17) acusada de fazer comentários racistas contra uma bebê nas redes sociais, já estava sendo processada pela mãe da criança, a dentista Thaiane Neves, por difamação, injúria e ameaça.

“Ela morou comigo em São Paulo e nós dividimos um apartamento por menos de dois meses. Porém, ela me causou muitos problemas. Inclusive, eu já tenho quatro processos contra ela por difamação, injúria e ameaças. Mas o fim da picada foi o racismo cometido contra a minha filha. Agora, eu me sinto aliviada. Acredito que a justiça está sendo feita, pois o que ela fez foi ferir a nação inteira, não apenas a minha bebê”, explicou Thaiane.

  • Foto: Facebook/Delzuite MacedoDelzuite MacedoDelzuite Macedo

As difamações feitas por Delzuíte estariam acontecendo há quase um ano e meio. “Eu tive uma gestação difícil por conta dela. Há um ano e meio atrás, ela falou do meu consultório e chegou a dizer, em redes sociais, que eu estava dando um golpe do baú no meu marido, pois eu me casei grávida. Eu passei muita coisa por causa dela”, relatou a mãe da bebê.

A dentista também informou que a acusada deve manter uma distância de, no mínimo, 200 metros de sua família. “Hoje, o meu advogado me ligou e informou que estes processos que eu tenho contra ela vão andar. Um juiz decretou que a Delzuíte deve ficar em uma distância de 200 metros de mim e da minha família. Além disso, ela não pode mais citar meu nome em rede social”, contou.

O advogado de Thaiane, Marcos Landin, explicou que outras pessoas também estão processando a dentista. “Desde 2016, existiam três processos por ameaça, calúnia e injúria, sendo que todos eles foram cometidos por meio das redes sociais. A Delzuíte chegou a tentar lesionar a minha cliente com uma tesoura no mesmo dia em que ela fez a publicação contra a filha da Thaiane. Nós também conseguimos uma certidão de que já existia dois processos cíveis e quatro criminais. [...] ano passado, três pessoas chegaram a processar a Delzuíte também por calúnia, injúria e ameaça”, explicou.

Thaiane Neves publicou na última quinta-feira (12), um texto no Facebook comentando o caso.

Confira na íntegra:

Diante das recentes declarações proferidas pela Sra. Delzuíte Ribeiro de Macêdo, por meio das quais esta, através de novas difamações, tenta justificar o injustificável, a Sra. Thaiane Ribeiro Neves vem, por intermédio de seu advogado, Marcos Landim (OAB/PI 11.288), se manifestar.

Quanto à publicação RACISTA realizada pela Sra. Delzuíte nas redes sociais, que ofende a Sra. Thaiane, sua filha recém-nascida e, em algum grau, toda pessoa que faz jus a ser chamada de “ser humano”, o ato fala por si só. Trata-se de crime mediante o qual a investigada não ofendeu apenas a dignidade da vítima, mas sim praticou verdadeiro ato de discriminação, preconceito e incitação ao ódio a toda a raça negra. As medidas legais estão sendo tomadas.

Sobre a suposta amizade que a Sra. Delzuíte alega ter mantido com Thaiane, torna público que isso nunca existiu. Thaiane nunca foi amiga de Delzuíte e, muito menos, deu causa a término de relacionamento da mesma com o seu ex-marido, a “justificar” tamanho ódio.

Acerca da alegação de que teria feito um gesto obsceno para a Sra. Delzuíte, no dia 06.04.2018, Thaiane informa que não é verdade. Ao revés, na oportunidade DELZUÍTE tentou lhe ferir com uma tesoura, estando com seu bebê de apenas 01 mês de vida no colo, o que está sendo apurado em inquérito policial.

Ademais, quanto a afirmação de que a Sra. Delzuíte sofreria de problemas mentais, causa espécie essa alegação ter sido proferida somente agora, quando UM dos seus atos veio a tomar maior repercussão. Cabe lembrar que essa senhora responde a vários outros processos por atos similares, com vítimas diversas, e jamais alegou loucura, como também não alegaram os familiares da mesma. Racismo não é doença, é crime.

Sabe-se que a mesma está em “local incerto”. Esse procedimento, de se evadir, é corriqueiro por parte da investigada e somente revela que não é inimputável, que tem consciência suficiente para compreender a gravidade dos seus atos e se autodeterminar.

A Sra. Thaiane e a sua família, portanto, tal como inúmeras outras vítimas ofendidas por atos rasteiros e repugnantes como esse, tem tomado as medidas legais cabíveis. Agradecem o apoio que tem recebido e esperam das autoridades que ajam com a necessária eficiência na tutela dos seus direitos. Que a justiça seja feita, de maneira proporcional e adequada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.