Fechar
GP1

Piauí

Deputados fazem vistoria na Maternidade Evangelina Rosa

A visita foi proposta pelo deputado Evaldo Gomes, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí.

Uma comissão de deputados estaduais esteve na Maternidade Dona Evangelina Rosa, na manhã desta terça-feira (22), para averiguar a situação de atendimento e gerência da unidade. A visita foi proposta pelo deputado Evaldo Gomes, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí. 
Imagem: Rayane Trajnao/GP1 Maternidade Evangelina Rosa(Imagem:Rayane Trajnao/GP1) Maternidade Evangelina Rosa
A deputada Flora Isabel, Dr. Hélio e Dr. Pessoa também participaram da vistoria, que percorreu setores da unidade e conversou com a gestão. Entre as pautas, esteve a falta de materiais básicos como medicamentos e produtos de limpeza. 
Imagem: Rayane Trajnao/GP1Deputado Estadual Evaldo Gomes(Imagem:Rayane Trajnao/GP1)Deputado Estadual Evaldo Gomes
O deputado Evaldo Gomes afirmou que é necessária uma melhor gestão dos recursos destinados à unidade. “Pela dificuldade que eles apresentam, faltam recursos e ao mesmo tempo, os recursos que eles têm não são bem planejados, porque falta medicamento, produtos de limpeza, não sei se falta alimentação ou qual a qualidade da alimentação. Vou buscar diálogo com o secretário de saúde e pedir mais atenção com a maternidade”.
Imagem: Rayane Trajnao/GP1 Diretor da maternidade, José Brito(Imagem:Rayane Trajnao/GP1) Diretor da maternidade, José Brito
Para José Brito, diretor Geral da maternidade, a solução seria investir nos hospitais regionais, dando suporte necessário à gestantes, para evitar o envio à capital, pois segundo ele a maior dificuldade atualmente é a superlotação. “Se melhorar as condições dos municípios em volta de Teresina para que possam fazer os partos que não são de alto risco, já melhora muito as condições da Evangelina Rosa”. 
Imagem: Rayane Trajnao/GP1Deputado estadual Dr. Hélio(Imagem:Rayane Trajnao/GP1)Deputado estadual Dr. Hélio
O deputado Evaldo Gomes informou que no início do próximo ano convocará uma audiência pública para que seja discutida a situação de atendimento, assistência e gestão da maternidade. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.