Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Detento morre por overdose dentro de Penitenciária em Bom Jesus

As informações foram passadas pelo Presidente do Sinpoljuspi, José Roberto.

O preso Arthur Barros Neto, da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, fez a ingestão de vários medicamentos e veio a óbito, na madrugada desta sexta-feira (27). A unidade prisional localiza-se na BR-135, no município de Bom Jesus, Sul do estado do Piauí.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sinpoljuspi), José Roberto, informou ao GP1 que recebeu a notícia por um funcionário do Hospital Regional de Bom Jesus. “Eu recebi essas informações por uma pessoa que trabalha no hospital, pois a Secretaria de Justiça não nos passou nada, na tentativa de esconder este fato. A overdose já é algo lastimável, e ainda isso acontecer dentro do presídio, é complicado”, relatou.

O presidente ressaltou também que o presidiário estava preso em Teresina, e foi transferido para Bom Jesus, por ser um dos líderes da última rebelião que aconteceu na unidade prisional da Casa de Custódia. O caso será investigado pela Polícia Civil do Estado do Piauí.

Sejus

Procurada, a assessoria de comunicação da secretaria de Justiça do Piauí, informou que a perícia médica constatou que a morte se deu devido à ingestão de substância medicamentosa e que está investigando o caso.

A Sejus afirmou também que já está providenciando a assistência à família do preso, no tocante ao deslocamento do corpo para Teresina, já que ele o mesmo é daqui.

Sobre a morte, a Sejus disse que o corpo foi encontrado nesta madrugada e que a Polícia Civil e equipe médica do município foram acionados para procederem com a perícia

A Sejus está abrindo procedimento administrativo para investigar e a Polícia Civil abrirá inquérito policial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.