“O sindicato defende que sejam chamados os 71 formandos e mais um curso de formação com os 55 alunos que precisamos fazer, que são do concurso de 2016", afirmou.
A PEC estava prevista para ser votada nesta quarta-feira (02), no entanto, o texto precisou passar por alteração em sua redação, após discussão entre o Sinpoljuspi, Sindepol e o deputado B.Sá
De acordo com a Sejus, o preso trabalhava na soldagem de um portão lateral e se aproveitou do descuido de um servidor que estava responsável por sua supervisão.
A Sejus informou ao GP1 através de sua assessoria de comunicação que forneceu aos agentes e detentos todos os materiais de higiene e de proteção individual para o combate ao coronavírus.
"Ele completou 30 anos de serviço no último dia 25 de fevereiro e deixa esposa e dois filhos, um menino e uma menina, ainda adolescentes", contou o vice-presidente do Sinpoljuspi, José Robert
Segundo informações do agente penitenciário Kleiton Holanda, presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), a fuga aconteceu no momento em que Ronald foi ao banheiro.
A Secretaria de Estado da Justiça informou que recebeu na segunda-feira (18), mais um detido na Operação Delivery, e que testou positivo para covid-19.
Uma nova turma de formação de agentes deve ser aberta ainda no primeiro semestre do próximo ano. Cerca de 166 aprovados no concurso, realizado em 2016, não fizeram o curso.
O presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, informou que os agentes penitenciários perceberam uma fumaça que estava saindo do motor da viatura e com isso tentaram conter as chamas.
“Ele foi morto pelos demais companheiros de cela, que utilizaram um lençol para matar esse detento enforcado", declarou o presidente do sindicato, Kleiton Holanda.
O presidente do Sinpoljuspi informou que os dois assassinos estavam presos na unidade realizando atividades na área da cozinha e da limpeza, o que ajudou na fuga.