Bom Princípio - PI

Dono de sucata é preso pela PF acusado de furtar trilhos no Piauí

De acordo com a PF, a Polícia Militar de Bom Princípio recebeu informações dando conta do furto de trilhos na zona rural do município e ao chegar ao local constatou a veracidade da denúncia.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Um proprietário de sucatas nos estados do Piauí e Ceará foi preso, na companhia de outras duas pessoas, depois de ser flagrado furtando trilhos de uma ferrovia federal no município de Bom Princípio do Piauí, localizado na região Norte do estado do Piauí.

De acordo com a Polícia Federal, a Polícia Militar de Bom Princípio recebeu informações dando conta do furto de trilhos na zona rural do município e ao chegar ao local constatou a veracidade da denúncia. Três pessoas foram flagradas em uma estrada vicinal, serrando e colocando o material furtado em um caminhão.

  • Foto: Divulgação/PF-PITrilhos furtados já estavam no compartimento de cargas do caminhãoTrilhos furtados já estavam no compartimento de cargas do caminhão

Em razão disso, os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Parnaíba por furto qualificado. O caminhão, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.801,00, foram apreendidos pela Polícia Militar.

  • Foto: Divulgação/PF-PICaminhão apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia FederalCaminhão apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal

Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Federal, que anexou ainda documentos referentes à venda do produto ilícito. O ferro será restituído ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Já os presos serão transferidos para o sistema prisional.