Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Duas grávidas são internadas com suspeita de H1N1 em Teresina

Uma delas já recebeu alta e a outra deverá sair nos próximos dias.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou ao GP1, na tarde desta terça-feira (24), que duas grávidas foram internadas no Hospital do Buenos Aires com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), porém uma delas já recebeu alta e a outra deverá sair nos próximos dias.

A FMS ainda informou que foi realizado exame para descartar diagnostico de H1N1, já que as gestantes pertencem ao grupo de risco. “A Fundação Municipal de Saúde informa que as duas gestantes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que foram internadas no Hospital do Buenos Aires estão bem. Uma delas já teve alta e a outra deve receber alta nos próximos dias. As duas realizaram exame para H1N1, mas ainda sem resultado. A Diretoria de Vigilância e Saúde da FMS explica que as gestantes, por terem baixa imunidade, pertencem ao grupo de risco e quando são internadas com SRAG é feito o exame para descartar diagnóstico de H1N1. A FMS tem seguido todos os protocolos do Ministério da Saúde e está vacinando desde ontem todos os grupos considerados prioritários”, informou.

Campanha de Vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou nessa segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). A Campanha acontece até 1º de junho de 2018 e o dia D é 12 de maio. No Piauí, espera-se vacinar aproximadamente 800 mil pessoas. A população deve procurar os postos de vacinação dos seus municípios.

Público a ser vacinado:

-Pessoas com 60 anos ou mais de idade;

-Crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias);

-Gestantes;

-Puérperas;

-Trabalhadores da saúde;

-Povos indígenas;

-Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais(como o caso da adolescente);

-Professores das escolas públicas e privadas;

-Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

-População privada de liberdade;

-Funcionários do sistema prisional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.