Brasil

Eleitor poderá justificar ausência nas eleições pelo e-título

A nova versão do aplicativo será disponibilizada nesta quarta-feira (30) e auxiliará eleitores que estão fora de seu domicílio eleitoral ou que estão impedidos de votar.

Camilla Menezes
Teresina
- atualizado

Os eleitores poderão justificar ausência nas eleições municipais de 2020 de forma online, por meio de seus smartphones e tablets através da nova versão do aplicativo e-título, que será disponibilizada nesta quarta-feira (30).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a notícia nesta segunda-feira (28) e informou que o objetivo da nova versão do aplicativo é auxiliar eleitores que estão fora de seu domicílio eleitoral ou que estão impedidos de votar nos dias 15 e 29 de novembro, que correspondem ao primeiro se segundo turnos das eleições.

Os eleitores precisam ter o aplicativo baixado nos seus celulares. Por enquanto, o e-título aceitará somete as justificações depois da votação, como já é feito no portal do TSE pela internet.

A Justiça Eleitoral está preparando o lançamento da versão 2.2 do aplicativo. Nesta versão, a justificativa poderá ser feita nos dias de eleição e funcionará apenas nos dias e horários de votação. Não foi divulgada a data de lançamento para a nova versão.

Mais conteúdo sobre: