Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer pede apoio da bancada para duplicação da BR 343 no Piauí

Na ocasião, foi assinada ordem de serviço para autorização da obra de duplicação da BR 316, trecho entre Teresina e Demerval Lobão.

O senador Elmano Férrer participou, na tarde desta segunda-feira (13), de reunião por videoconferência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e demais membros da bancada federal piauiense. Na ocasião, foi assinada ordem de serviço para autorização da obra de duplicação da BR 316, trecho entre Teresina e Demerval Lobão.

Durante a reunião, Férrer pediu o apoio da bancada federal para que seja realizada a obra de duplicação da BR 343, trecho Teresina a Altos. "Queria fazer um apelo ao senadores e deputados no sentindo que nos unamos na duplicação Teresina a Altos, inclusive, fazendo o contorno rodoviário de Altos. Todos sabem que a BR passa na espinha dossal daquela cidade", afirmou o senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

"A mesma coisa ocorre em Campo Maior, o DNIT deve concluir o projeto dessa duplicação. Quero fazer apelo nessa oportunidade no sentindo de que nós façamos para o próximo exercício um esforço conjunto de cada um no sentido de colocar um percenteual, digamos R$ 5 milhões, R$ 6,7 milhões da emenda de bancada para todos nós fazermos a duplicação Teresina a Altos", solicitou.

Em sua fala, o ministro comentou sobre a importância das emendas e disse que com elas é feito todo um esforço para que as obras sejam realizadas. "A partir do momento que a gente é prestigiado com as emendas da bancada federal a gente vai fazer todo o esforço para botar as obras em andamento, isso, no final das contas, representa investimentos que salvam vidas e que são fundamentais para um estado que vem crescendo no campo econômico, que tem agronegócio que vem crescendo bastante, que faz parte do Matopiba e que tem uma demanda óbvia por infraestrutura, temos condições de dar excelentes respostas ao Piauí", declarou.

Participaram os deputados federais e senadores: Margarete Coelho, Rejane Dias, Marina Santos, Iracema Portella, Marcos Aurélio Sampaio, Átila Lira, Flávio Nogueira, Merlong Solano, Elmano Férrer, Ciro Nogueira e Marcelo Castro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministro Tarcísio Gomes autoriza obra de duplicação da BR 316 no Piauí

Ciro diz que Tarcísio Gomes vai anunciar duplicação da BR-316 nesta segunda

Ciro Nogueira pede ao ministro Tarcísio apoio para construção de pontes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.