Batalha - PI

Ex-detento acusado de depredar o hospital de Batalha é preso

No dia do quebra-quebra, o indivíduo teria tentado furtar uma residência.

Laura Moura
Teresina
- atualizado

Um ex-presidiário identificado como Paulo Afonso, conhecido como “Paulinho Carambolo”, foi preso nesta quinta-feira (02) acusado de promover um quebra-quebra no Hospital Messias de Andrade Melo, situado em Batalha, no dia 16 de outubro deste ano.

O delegado Dênis Sampaio, da Polícia civil de Batalha, informou que o indivíduo foi capturado por conta do cumprimento de um mandado de prisão preventiva em aberto devido a uma tentativa de furto que ele praticou antes de depredar a unidade de saúde.

“Antes de depredar o hospital, ele teria tentado roubar uma casa. Entretanto, o proprietário chegou no momento e os dois entraram em uma luta corporal. Aí, chegaram mais dois homens, sendo que um deles era o irmão do Paulinho. A vítima conseguiu reagir e lesionar o irmão dele. Então, por conta disso, eles foram para o hospital. O Paulinho teria danificado o hospital porque estava inconformado pela demora no atendimento e iniciou um quebra-quebra, uma situação que só foi contornada pela polícia”, contou o delegado.

Mesmo assim, o acusado conseguiu fugir. Mas, o irmão de Paulo foi preso no dia da depredação, após a chegada da Polícia Militar que foi acionada por meio de um médico plantonista. O indivíduo só foi localizado ontem e estava escondido na casa da própria mãe.

Mais conteúdo sobre: