Teresina - PI

PM realiza aula inaugural para 344 novos soldados do Piauí

O curso tem a duração de seis meses e os policiais serão distribuídos nas cidades de Parnaíba, Picos e Teresina.

Nayrana Meireles
Teresina
- atualizado

Polícia Militar realiza aula inaugural para novos soldados

A Polícia Militar está realizando na manhã desta segunda-feira (8), uma aula inaugural dos novos ingressos da polícia, que foram aprovados e convocados no último concurso público. O evento está acontecendo no auditório da Uninovafapi, na zona leste de Teresina.

Para o coronel Carlos Augusto, foram mais de 1100 soldados incluídos no quadro da Polícia Militar nos últimos três anos. “É algo necessário. Por isso deve haver essa formação permanente, depois de cinco fases do concurso, estamos iniciando a sexta etapa, que é o curso de formação”, afirmou.

O secretário de Segurança do estado, capitão Fábio Abreu, ressaltou que a formação de novos policiais vai ajudar a diminuir a carência desses profissionais principalmente no interior do Estado. “Ao final da formação desses soldados, nós vamos apresenta-los a sociedade para que eles trabalhem no interior do Piauí, que é onde há uma carência maior desses policiais”, ressaltou.

Segundo o coronel Sá Júnior, ao todo, 344 novos policiais estão recebendo a formação. “Eles estão divididos em três polos, Parnaíba, Picos e Teresina, sendo que 217 vão ficar na Capital. São em torno de 900 horas aula e o curso deve durar seis meses, ou seja, até o mês de junho”, disse.

Ainda segundo coronel, a grade curricular do curso teve algumas alterações, quando comparada as formações anteriores. “Foram feitas adequações. Tudo na visão didática, para que a gente possa levar esse ensino, para que ele possa oferecer um serviço de qualidade a sociedade, atendendo a demanda que a sociedade exige de um profissional de segurança pública”, completou.