Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo encontra resistência no PT pela proximidade com Firmino

“O Fábio Novo é cria do Assis Carvalho com o prefeito Firmino Filho. Por esse motivo, o Fábio dificilmente conseguirá se viabilizar como candidato a prefeito", disse uma fonte ao GP1.

Uma importante liderança do PT, que pediu para ter o nome preservado, declarou ao GP1 neste domingo (15) que dificilmente o deputado estadual Fábio Novo vai conseguir o apoio da militância petista para disputar a Prefeitura de Teresina no ano que vem. A fonte argumentou que Novo “é cria” do deputado federal Assis Carvalho – que preside o partido no Estado – com o prefeito Firmino Filho (PSDB) e, reforçou, que essa ligação com o Palácio da Cidade vai atrapalhar a caminhada de Novo em 2020.

De acordo com a mesma liderança petista, a relação entre os três ficou ainda mais robusta quando Fábio Novo teve o apoio declarado de Firmino na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), momento em que foi derrotado pelo presidente atual, deputado Themístocles Filho (MDB).

  • Foto: Helio Alef/GP1Deputado Fábio NovoDeputado Fábio Novo

Desde então, o deputado Fábio Novo se coloca na condição de “gratidão e lealdade ao prefeito Firmino”, disse a fonte à nossa reportagem.

“O Fábio Novo é cria do Assis Carvalho com o prefeito Firmino Filho. Por esse motivo, o Fábio dificilmente conseguirá se viabilizar como candidato a prefeito, porque ele é intimamente ligado ao Palácio da Cidade. Se essa tentativa de atrapalhar uma candidatura própria do partido se mantiver, a ideia é mesmo indicarmos um vice do deputado Fábio Abreu”, completou a fonte à nossa reportagem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que Fábio Novo tem experiência para disputar prefeitura

Assis defende nome de Fábio Novo para prefeito de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.