Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Falta de merenda escolar afeta alunos da rede municipal de Parnaíba

As escolas estão com problemas relacionados à falta de alguns alimentos necessários para que a merenda possa ser feita.

A falta de merenda escolar na prefeitura de Parnaíba tem gerado muita indignação por parte dos moradores do município. O GP1 recebeu uma denúncia, de uma pessoa que preferiu não se identificar, informando que a situação acontece há quase duas semanas, prejudicando os estudantes. O prefeito do município é Mão Santa (Solidariedade).

As escolas estão com problemas relacionados à falta de alguns alimentos necessários para que a merenda possa ser feita. Isso fez com que houvesse uma redução na carga horária e as aulas precisaram ser encerradas mais cedo, por volta das 10h, quando deveriam acabar apenas às 11h.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão Santa Mão Santa

Outro lado

Em entrevista ao GP1, o secretário de governo, Carlos Eduardo, negou que o problema estaria ocorrendo há quase duas semanas e explicou que os fornecedores dos alimentos já foram notificados e que a situação já foi regularizada na cidade. “A situação já está sendo regularizada e não tem duas semanas que isso está acontecendo. As empresas que deixaram de fornecer nessa semana, foram todas notificadas judicialmente”, explicou.

O secretário pontuou que a falha foi dos fornecedores, já que a prefeitura estaria com os pagamentos em dias. “Foi um problema delas [empresas]. O contrato é novo, de abril deste ano. Foi só um problema de adequação das empresas, mas elas já foram notificadas. Isso já está resolvido, as escolas já estão recebendo as merendas. Não faltou merenda, só alguns itens do cardápio que não foram enviados, mas a merenda estava sendo servida sim”, finalizou.

Meme

Devido ao problema, alguns “memes” estão sendo compartilhados pelas redes sociais ironizando a situação no município, com a foto do prefeito Mão Santa.

  • Foto: DivulgaçãoFoto com Mão Santa é divulgada nas redes sociaisFoto com Mão Santa é divulgada nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.