Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho articula com Doria compra da vacina chinesa Coronavac

A aplicação da vacina está condicionada à apresentação dos resultados de eficácia, o que ainda não ocorreu, e a aprovação da Anvisa.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou nesta terça-feira (08) que está articulando com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a aquisição e utilização da vacina Coronavac, desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac e que será produzida pelo Instituto Butantan.

Firmino afirmou, através das redes sociais, que tem mantido contato com o governador paulista e com o presidente do Instituto Butantan, Dr. Dimas Covas, para adquirir a vacina assim que ela tiver seu registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Estamos articulando convênio entre as instituições para que a Coronavac possa ser utilizada na capital o mais rápido possível. A FMS já está trabalhando no levantamento da quantidade de vacinas e de toda logística necessária para imunização em Teresina”, contou o prefeito.

O anúncio do prefeito se dá um dia depois de João Doria afirmar que a vacinação contra a covid-19 no Estado de São Paulo terá início no dia 25 de janeiro. A aplicação, porém, está condicionada à apresentação dos resultados de eficácia da vacina, o que ainda não ocorreu, e ao posterior autorização do produto pela Anvisa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria anuncia plano de vacinação de São Paulo contra a covid-19

Instituto Butantan recebe 1 milhão de doses da vacina CoronaVac

Governo de SP diz que resultados de eficácia da Coronavac saem em dezembro

Reino Unido espera aprovação da vacina de Oxford nas próximas semanas

Reino Unido começa vacinação contra covid-19 um mês antes dos países da UE

Pazuello deve tratar de vacinas com governadores em reunião no Planalto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.