Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fundação Municipal de Saúde confirma 29 casos de H1N1 em Teresina

Na tarde de ontem (7), Teresina recebeu 29.300 novas doses da vacina contra Influenza, também conhecida como gripe.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, desde 1º de janeiro de 2018, foram confirmados 29 casos de gripe H1N1 em Teresina, dos quais 14 foram de síndrome gripal (sem complicações) e 15 de síndrome respiratória aguda grave.

Na tarde de ontem (7), Teresina recebeu 29.300 novas doses da vacina contra Influenza, também conhecida como gripe. Ainda durante a tarde, as vacinas foram distribuídas nas salas de vacina das unidades de saúde: Hospital do Parque Piauí, UBS Três Andares, UBS São João, UBS Piçarreira, UBS Karla Ivana, UBS Adelino Matos, UBS Mocambinho, Hospital do Buenos Aires e Hospital da Primavera. Durante o dia de hoje (08), as demais salas de vacina da capital estão sendo reabastecidas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

Próximo sábado, dia 12 de maio, será o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, pede que todos aqueles que fazem parte do público alvo compareçam ao posto de saúde mais próximo para garantir sua dose, uma vez que se tratam de grupos de risco com tendência a complicações que levam à síndrome respiratória aguda grave. “As vacinas são bastante seguras, não sendo encontradas evidências de que causem eventos sistêmicos graves”, afirmou.

A vacina protege contra os vírus influenza tipo B, A H1N1 e A H3N2. Fazem parte dos grupos prioritários os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.