Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí prorroga concurso para agentes penitenciários

Homologado em 2017, o concurso permitiu o ingresso de mais de 100 agentes penitenciários nos quadros da administração pública estadual.

O governador Wellington Dias assinou hoje (17) a prorrogação, por mais dois anos, do concurso da Secretaria Estadual de Justiça, cuja validade seria encerrada no dia 20 de outubro de 2019. Homologado em 2017, o concurso permitiu o ingresso de mais de 100 agentes penitenciários nos quadros da administração pública estadual.

O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, destaca que a medida permite ao Estado ter tempo para superar as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal, a fim de que seja possível fazer novas nomeações. “Essa medida visa melhorar a gestão do sistema penitenciário, dando tratamento na forma da lei aos apenados e garantindo mais segurança à sociedade”, afirma Merlong.

Dentre os candidatos aprovados que fizeram o curso de formação no ano passado, 43 aguardam nomeação, além de 166 candidatos classificados que estão à espera do início de um novo curso de formação.

“É natural que o Estado necessite recompor o quadro de servidores ao longo do tempo em virtude de mortes e aposentadorias, e do próprio crescimento da população carcerária. Paralelo a isso, teremos a inauguração da Cadeia Pública de Altos, aumentando a demanda por agentes”, explica o secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.