Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GP1 exibe série de reportagens sobre o Inthegra a partir desta sexta

Além de corredores exclusivos para os ônibus, o sistema segue o modelo de linhas ‘tronco alimentadoras’, em que os usuários pegam um ônibus do bairro ao terminal mais próximo.

A partir desta sexta-feira (9) o GP1 exibe uma série de reportagens sobre o sistema de Integração do transporte público de Teresina.

A série, de seis reportagens, destaca o plano diretor feito pra prefeitura de Teresina em 2007 e como ele está sendo executado na capital. Além de corredores exclusivos para os ônibus, o sistema segue o modelo de linhas ‘tronco alimentadoras’, em que os usuários pegam um ônibus do bairro ao terminal mais próximo. Do terminal, o usuário pega outro ônibus com destino ao Centro, podendo passar pelo shopping.

As reportagens abordam ainda o trajeto feito por uma usuária do transporte, que precisa deixar sua residência, no bairro Vila Irmã Dulce, na zona sul para seu estágio, em um dos shoppings da capital. Outro ponto tratado na série é a acessibilidade para pessoas com deficiência.

A reportagem retratou ainda o percurso entre o Balão do São Cristóvão e o Parque Zoobotânico, na Avenida Presidente Kennedy, na zona leste, que possui 20 semáforos em 4,5 quilômetros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.