Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital de campanha do HUT começa funcionar próxima semana

O diretor do hospital, Rodrigo Martins, informou que estão sendo realizados os testes nos aparelhos.

O Hospital de Campanha anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), destinado ao atendimento de pacientes com Covid-19, deve começar a receber pacientes na próxima semana.

O anexo conta com 25 leitos de UTI que já estão prontos para receber pacientes que apresentam uma evolução mais grave da doença causada pelo novo coronavírus.

  • Foto: Divulgação/AscomLeitos no Hospital de Campanha anexo ao HUTLeitos no Hospital de Campanha anexo ao HUT

O diretor do hospital, Rodrigo Martins, confirmou ao GP1 que o problema da falta de médicos já foi resolvido. A escala ainda não está completa, faltando alocar ainda alguns profissionais, mas isso não vai afetar o funcionamento na próxima semana, segundo ele.

“Para abrir os dois módulos, a gente precisa de cerca de 18 médicos, mas já resolvemos o problema da falta de médicos e estamos com uma escala de 9 médicos intensivistas e com experiência em UTI. Está faltando pouco para fechar a última escala, estamos com profissionais disponíveis para o funcionamento”, disse o diretor.

Rodrigo Martins informou que estão sendo realizados testes nos aparelhos para verificar se há algum problema. “Hoje estamos averiguando os aparelhos, os geradores, eles vão ligar ligados por um tempo para observarmos se pode ocorrer alguma falha técnica, vamos simular também uma queda de energia para ver se o gerador irá funcionar como deve”, informou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.