Fechar
GP1

Monsenhor Hipólito - Piauí

Incêndio de grandes proporções atinge vegetação em Monsenhor Hipólito

As chamas destruíram plantações e apiários, onde estão diversas colmeias responsáveis pela produção de mel.

Um incêndio de grandes proporções atinge, desde o último sábado (26), uma grande área de vegetação no município de Monsenhor Hipólito, na região Sudeste do Piauí. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura da cidade estão no local tentando conter o fogo.

Segundo o tenente-coronel Veloso, do Corpo de Bombeiros do Piauí, o combate está ocorrendo somente durante o dia devido aos riscos durante a noite. As chamas destruíram plantações e apiários, onde estão diversas colmeias responsáveis pela produção de mel.

  • Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros PIIncêndio atinge vegetação em Monsenhor HipólitoIncêndio atinge vegetação em Monsenhor Hipólito

“As operações de combate ao incêndio na vegetação (fogo no mato) são suspensas no período noturno por conta dos riscos que são potencializados. Uma equipe retornou novamente hoje pela manhã, mas com outra equipe, para dar continuidade ao controle e combate ao incêndio”, contou o oficial.

Carros-pipa e outras máquinas estão sendo utilizadas no combate ao fogo. Até o momento, nenhuma residência nas proximidades foi atingida pelo fogo e não houve necessidade dos populares saírem de suas casas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.