Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inquérito que apura morte de bebê no Torquato Neto está adiantado

"Falta pouca coisa para a gente concluir o inquérito e indiciar ou não os dois [Alice e Vanilson, pais da criança]", disse o delegado Juciê.

O delegado Juciê Alves, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, responsável pelo caso que investiga a morte do bebê Ian Calebe, de apenas cinco meses, afirmou que os trabalhos estão bem adiantados e que aguarda ainda o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML).

Até o momento, a família da vítima teve acesso somente ao atestado de óbito, que indica morte por asfixia.

Segundo o delegado, há provas importantes já coletadas ainda pela equipe da Central de Flagrantes, que recebeu o caso inicialmente. “O trabalho está bem adiantado e já veio da Central de Flagrantes bem produzido, com as provas bem produzidas, e falta pouca coisa para a gente concluir o inquérito e indiciar ou não os dois [Alice e Vanilson, pais da criança]”, comentou.

Com a morte do bebê, que ocorreu na última terça-feira (17), os pais foram presos por abandono de incapaz, no entanto, o juiz de direito Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos de Teresina, concedeu liberdade provisória nessa quinta-feira (19), sem fiança, ao casal Alice Jovem de Sousa e Vanilson Oliveira Diniz.

Três filhos estão em abrigo

Um dia após a prisão dos pais, os outros três irmãos de Calebe de 2, 7 e 10 anos tiveram que ser acolhidos no Abrigo Reencontro na zona leste de Teresina na quarta-feira (18), depois da decisão da juíza Maria Luiza de Moura Mello Freitas.

Segundo a conselheira tutelar Maria do Carmo, o caso está sendo acompanhado desde o início pelo 3º Conselho Tutelar da zona sul. Ela afirmou que Alice Jovem já havia deixado a casa, na quinta-feira (12), e passou o final de semana no Promorar com a avó das crianças. E mesmo assinando um termo de responsabilidade na segunda-feira (16), indicando que ela não retornasse para o Torquato Neto, Alice decidiu voltar para casa na terça-feira (17), quando ocorreu a morte do bebê.

Vizinhos temem retorno do casal

Ao GP1, após saber da liberdade dos pais, os moradores vizinhos à residência do casal afirmaram que não vão permitir o retorno deles para a residência. Sem querer se identificar, uma das moradoras relatou que, caso Alice e Vanilson voltem para a residência, o imóvel será destruído para que eles sejam obrigados a se retirarem do local.

“Ele são usuários de drogas e todo mundo sabe disso, tem confusão direto entre eles aqui. Isso não é bom para os filhos da gente, que estão sujeito a ficar vendo essa situação”, disse a moradora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pai de bebê encontrado morto já foi preso por matar irmão em Teresina

Juiz concede liberdade a casal preso após morte de bebê em Teresina

Irmãos de bebê que morreu no Torquato Neto são encaminhados a abrigo

Casal é preso após morte de bebê de cinco meses em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.