Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pai de bebê encontrado morto já foi preso por matar irmão em Teresina

Ivanilson foi preso, em janeiro de 2013, após matar acidentalmente, o irmão de 13 anos, durante uma briga com o padrasto por drogas, no bairro Promorar.

Ivanilson de Oliveira Diniz, preso na tarde desta quarta-feira (18), após o filho de 5 meses, de nome Ian Calebe, ser encontrado morto dentro de casa, no bairro Torquato Neto IV, zona sul de Teresina já possui passagem na polícia pelo crime de homicídio. A informação foi confirmada pela coordenadora da Central de Flagrantes de Teresina, a delegada Ana Luiza Matos.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Delegada Ana Luisa MatosDelegada Ana Luiza Matos

Ivanilson foi preso, em janeiro de 2013, após matar acidentalmente, o irmão de 13 anos, durante uma briga com o padrasto por drogas, no bairro Promorar.

De acordo com informações do Tenente Itamar, na época, o garoto estava dormindo quando acordou com uma discussão entre seu irmão mais velho, identificado como Ivanilson de Oliveira Diniz, de 24 anos, e o seu padrasto, Manoel Alves de Sousa, por causa de drogas.

O adolescente levantou para tentar separar os dois. Ivanilson pegou um punhal e foi tentar atingir o padrasto, mas acabou acertando o irmão em cima do supercílio. O punhal penetrou o crânio de Renilson, que foi levado às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina. Ele chegou a dar entrada na sala de cirurgia, mas morreu durante o procedimento.

A mãe do bebê, Alice Jovem de Sousa, não possui antecedentes criminais.

Liberdade

Durante audiência de custódia, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), por volta de 10h, o juiz Jorge Cley Martins Vieira decidiu conceder liberdade provisória ao casal.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Casa onde a família moravaCasa onde a família morava

Irmãos do bebê são encaminhados para abrigo

Os três filhos do casal Alice e Vanilson foram encaminhados para o Abrigo Reencontro, localizado na zona leste de Teresina, no início da noite dessa quarta-feira (18). Ian Calebe era o filho mais novo do casal, que ainda tem uma menina de 2 anos, um menino de 7 anos e outra menina de 10 anos de idade. Os quatro filhos sobreviviam em situação de abandono, em uma residência com estrutura precária e, por diversas vezes, tinham que cuidar um do outro na ausência dos pais, que são usuários de drogas e viviam em conflito diário.

Segundo informações repassadas pela Delegada Ana Luisa Matos, Coordenadora da Central de Flagrantes de Teresina. As quatro crianças viviam em uma condição de “abandono total”, onde os pais negligenciam aos cuidados básicos como alimentação e higiene.

No dia 12 julho, que foi quando eles fizeram a constatação que essas crianças estavam se alimentando do lixo, o Conselho Tutelar chegou a levar as crianças para casa da avó. No entanto as crianças voltaram para a casa do casal no prazo de dois dias. “Eles [os vizinhos] reclamaram que já fizeram diversos acionamentos ao conselho tutelar, e infelizmente essa família continuava com a guarda dessas crianças, apesar de negligenciar nos cuidados básicos com essas crianças”, afirmou a delegada Ana Luiza.

O corpo de Ian Calebe foi encaminhado na tarde de ontem para o Instituto Médico Legal e, a princípio, não há informações que confirmem a morte violenta. Há suspeita de que Calebe tenha se engasgado com alimento, mas somente o laudo pericial poderá atestar a causa da morte, que poderá ser conhecida em até dez dias.

O procedimento foi encaminhado para a DPCA, hoje pela manhã, que vai concluir as investigações e as demais diligências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz concede liberdade a casal preso após morte de bebê em Teresina

Irmãos de bebê que morreu no Torquato Neto são encaminhados a abrigo

Casal é preso após morte de bebê de cinco meses em Teresina

Homem mata o próprio irmão com golpe de punhal em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.