Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Iracema Portella diz que Governo Bolsonaro precisa do Progressistas

"Para governar precisa ter o apoio político e nós somos a terceira maior bancada na Câmara Federal e no Senado. Eles precisam sim do nosso apoio”, afirmou a parlamentar.

A deputada federal Iracema Portella concedeu entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (22) e na oportunidade, falou da aproximação do Governo Federal com o Progressistas. Para ela, esse movimento é natural, uma vez que a gestão de Jair Bolsonaro precisa da força política que o PP possui.

Ela lembrou que o partido tem hoje a terceira maior bancada tanto na Câmara Federal, quanto no Senado. “Esse é um caminho natural, já que nós somos o terceiro maior partido do País. Para governar precisa ter o apoio político e nós somos a terceira maior bancada na Câmara Federal e no Senado. Eles precisam sim do nosso apoio”, afirmou a parlamentar piauiense.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputada Iracema PortellaDeputada Iracema Portella

Iracema Portella disse ainda que embora haja esse alinhamento, o Progressistas só dará suporte ao Governo naquilo que julgar coerente. “Nós apoiamos as causas que julgamos importantes para a população brasileira. A gente está dando esse apoio ao Governo Bolsonaro, mas naquilo que julgarmos que é importante para a população”, advertiu a progressista.

Indicações

Nesta semana foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a nomeação de Marcelo Lopes da Ponte, que é chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira, que preside o PP nacional. Marcelo assumiu a Direção de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em agosto também desse ano, Ciro conseguiu emplacar outro cargo no Governo Bolsonaro ao indicar Rodrigo Sérgio Dias como presidente do FNDE.

NOTÍCIA RELACIONADA

Ciro Nogueira emplaca mais um aliado no Governo Jair Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.