Fechar
GP1

Política

João Henrique confirma indicação para presidência do Sebrae

O nome de João Henrique de Almeida Sousa foi indicado pelo presidente da República Michel Temer. O entendimento ocorreu durante almoço entre eles na tarde desta quinta-feira (22).

Agora é oficial! O presidente da República Michel Temer indicou o nome do ex-ministro dos Transportes e atual dirigente do Conselho Nacional do Sesi, o piauiense João Henrique de Almeida Sousa, para concorrer à presidência do Sebrae. O entendimento ocorreu durante almoço entre eles na tarde desta quinta-feira (22).

A informação foi confirmada ao GP1 por João Henrique, que explicou o processo após a indicação presidencial. "Realmente o presidente me comunicou hoje que me indicou para concorrer ao cargo de presidente do Sebrae. A eleição será no próximo dia 29 de novembro. Mas, acreditamos que tudo transcorrerá de maneira tranquila, sem problemas", disse o ex-ministro ao GP1.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Henrique João Henrique

Perfil

João Henrique foi o coordenador-geral da campanha de Henrique Meirelles que nestas eleições concorre à Presidência da República. O piauiense é aliado histórico de Temer.

Ele já foi diretor de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), diretor do Departamento Regional do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) e faz parte do Conselho de Integração Nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No governo Fernando Henrique Cardoso ele foi ministro de Transportes e no governo de Luiz Inácio Lula da Silva presidiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equipe de Bolsonaro se irrita com indicação de João Henrique, diz jornal

João Henrique não foi comunicado sobre indicação para o Sebrae

João Henrique é indicado por Michel Temer para presidir o Sebrae

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.