Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz decreta preventiva de acusado de matar ex-sogro em Teresina

A decisão é juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina e foi dada nesta terça-feira (24).

O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, converteu para preventiva nesta terça-feira (24), a prisão de Jonadabe Carvalho Pessoa, acusado de assassinar o ex-sogro, o garçom Geraldo Gomes Teixeira, 50 anos, com uma paulada na cabeça no Povoado Cajaíba, zona rural leste de Teresina.

Nos autos, tanto a defesa do acusado quanto o Ministério Público manifestaram contra o flagrante do crime, porém o magistrado considerou que devido o fato ter ocorrido na zona rural leste, dificultou o acesso e a captura do acusado, sendo que as diligências foram mantidas após o crime ter ocorrido.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jonadabe Carvalho PessoaJonadabe Carvalho Pessoa

“Ainda que a defesa e Ministério Público, em suas alegações finais, tenham manifestado que não houve estado flagrancial, entendo de modo diverso, visto que o delito ocorreu em zona rural, o que dificulta o acesso e a captura do autuado, mas os autos demonstram que as diligências se mantiveram após a prática delituosa. Entre o horário em que o crime fora cometido e a efetivação da prisão, não se deu um lapso temporal exacerbado, que justificasse seu relaxamento”, apontou nos autos.

Relato da filha da vítima

Glória Maria, filha de Geraldo Gomes Teixeira relatou nesta segunda-feira (23) com tristeza que seu pai já vinha sofrendo ameaças do acusado devido a uma dívida financeira. O acusado atingiu Geraldo com uma paulada na cabeça quando ele chegava em sua residência e em seguida, roubou os pertences da vítima. O homem de 50 anos trabalhava como garçom no Iate Clube sustentava a filha e a neta.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Glória MariaGlória Maria

“Ele estava chegando do serviço, meu pai estava abrindo o portão, foi quando ele deu uma paulada na cabeça do meu pai e ele já caiu inconsciente, aí ele terminou de matar meu pai e não tinha ninguém por perto. O meu pai estava devendo um dinheiro para ele, não sei quanto é, ele ainda roubou o celular do meu pai, os documentos, a bolsa dele e levou tudo. Ele vivia dizendo direto: ‘eu vou te matar veaco (sic)’, ele vivia dizendo que ia matar o meu pai. Ele dizia isso para todo mundo, ele dizia no bar, que ia matar o meu pai”, relatou.

“Eu não vi nada, mas eu estou muito abalada, eu só tinha o meu pai. Minha filha está lá, direto perguntando por ele, era ele que me ajudava, eu só vivia dele, meu pai que botava as coisas dentro de casa, ajudava a gente, dava as coisas para minha filha”, disse.

Prisão

Em entrevista ao GP1, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Galvão, informou que inicialmente, a PM suspeitava de latrocínio, mas após diligências, descobriram que o acusado teve uma discussão com a vítima, o que pode ter motivado o crime. A prisão do acusado foi realizada no Povoado Cacimba Velha.

“Eles tiveram uma discussão no sábado. A equipe estava nas diligências na zona rural, no Povoado Cacimba Velha e estávamos com dificuldade na comunicação, mas conseguimos fazer a prisão”, informou.

Entenda o caso

Geraldo Gomes Teixeira, de 50 anos, foi assassinado no Povoado Nova Cajaíba, na zona rural leste de Teresina. Segundo o tenente-coronel Galvão, a guarnição foi acionada por volta de 5h desta segunda-feira (23).

A Polícia Militar isolou o local do crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar o caso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Filha de garçom assassinado em Teresina diz que pai sofria ameaças

Acusado de matar ex-sogro no Povoado Nova Cajaíba é preso pela PM

Homem é morto no Povoado Nova Cajaíba e PM suspeita de latrocínio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.