Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Filha de garçom assassinado em Teresina diz que pai sofria ameaças

O homem de 50 anos trabalhava como garçom no Iate Clube e sustentava a filha e a neta.

Glória Maria, filha do garçom Geraldo Gomes Teixeira, 50 anos, assassinado Povoado Nova Cajaíba, pelo seu ex-genro, Jonadabe Carvalho Pessoa, com uma paulada na cabeça, relatou nesta segunda-feira (23) com tristeza que seu pai já vinha sofrendo ameaças do acusado devido a uma dívida financeira.

Segundo Glória Maria, o acusado atingiu Geraldo com uma paulada na cabeça quando ele chegava em sua residência e em seguida, roubou os pertences da vítima. O homem de 50 anos trabalhava como garçom no Iate Clube sustentava a filha e a neta.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Glória MariaGlória Maria

“Ele estava chegando do serviço, meu pai estava abrindo o portão, foi quando ele deu uma paulada na cabeça do meu pai e ele já caiu inconsciente, aí ele terminou de matar meu pai e não tinha ninguém por perto. O meu pai estava devendo um dinheiro para ele, não sei quanto é, ele ainda roubou o celular do meu pai, os documentos, a bolsa dele e levou tudo. Ele vivia dizendo direto: ‘eu vou te matar veaco (sic)’, ele vivia dizendo que ia matar o meu pai. Ele dizia isso para todo mundo, ele dizia no bar, que ia matar o meu pai”. relatou.

“Eu não vi nada, mas eu estou muito abalada, eu só tinha o meu pai. Minha filha está lá, direto perguntando por ele, era ele que me ajudava, eu só vivia dele, meu pai que botava as coisas dentro de casa, ajudava a gente, dava as coisas para minha filha”, disse.

Prisão

Em entrevista ao GP1, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Galvão, informou que inicialmente, a PM suspeitava de latrocínio, mas após diligências, descobriram que o acusado teve uma discussão com a vítima, o que pode ter motivado o crime. A prisão do acusado foi realizada no Povoado Cacimba Velha.

“Eles tiveram uma discussão no sábado. A equipe estava nas diligências na zona rural, no Povoado Cacimba Velha e estávamos com dificuldade na comunicação, mas conseguimos fazer a prisão”, informou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Identidade do acusadoIdentidade do acusado

Entenda o caso

Geraldo Gomes Teixeira, de 50 anos, foi assassinado no Povoado Nova Cajaíba, na zona rural leste de Teresina. Segundo o tenente-coronel Galvão, a guarnição foi acionada por volta de 5h desta segunda-feira (23).

A Polícia Militar isolou o local do crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar o caso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de matar ex-sogro no Povoado Nova Cajaíba é preso pela PM

Homem é morto no Povoado Nova Cajaíba e PM suspeita de latrocínio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.