Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Juiz decreta prisão preventiva do radialista Ivan Panichi

A prisão foi decretada, nesta terça-feira (14), pelo juiz de direito da 1ª Vara de Piripiri, João Bandeira Monte Júnior.

O juiz de direito da 1ª Vara de Piripiri, João Bandeira Monte Júnior, decretou a prisão preventiva do locutor de rádio Ivan Carlos Carvalho Panichi acusado de atropelar e matar o garçom João Antônio dos Santos, conhecido como “João Fideles”. A prisão foi decretada nesta terça-feira (14).

O julgamento do caso pelo Tribunal de Júri estava marcado para esta terça-feira, no entanto, o acusado e a defesa faltaram à audiência. Por esse motivo, o Ministério Público do Estado pediu a prisão do radialista e o magistrado deferiu o pedido.

No requerimento de prisão, o promotor de Justiça Luiz Antônio França Gomes argumentou que a persecução penal foi dificultada por sucessivas investidas da defesa, que teria tentado protelar o andamento processual.

“Às vésperas da sessão do júri, a advogada de defesa do acusado apresentou, via e-mail, atestado médico, aduzindo que não poderia comparecer em plenário, e requerendo o adiantamento do julgamento”, relatou o representante do Ministério Público.

Contudo, o réu estava em liberdade por força de um habeas corpus expedido em 2010, sob a condição de que ele comparecesse a todos os atos e termos processuais. “Ora, se tinha o dever de comparecer a todos os atos processuais, devia o acusado ter se apresentado em plenário na sessão de hoje, o que não fez, e, por consequência, dá azo para que seja decretada sua prisão”, pontuou Luiz Antônio França Gomes.

Ivan está foragido. Assim que for preso, o radialista deverá ser encaminhado para a Casa de Custódia de Teresina.

Relembre o caso

No dia 11 de setembro de 2010, o réu dirigia embriagado pela pelo Km 75, da BR 343, rodovia que liga as cidades de Teresina e Parnaíba. Ao passar por Piripiri, ele atropelou João Antônio dos Santos, conhecido como João Fidélix, de 68 anos. A vítima faleceu e o condutor foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso.

Ivan Panichi foi preso em flagrante e, em virtude da grande comoção causada pela morte de João Fidelis, foi transferido para Teresina, para preservar a sua integridade física. O caso teve repercussão nacional, pois o filho de João Fidelis, Georlinton Alves, trabalhava como gerente de condomínio no prédio residencial em que mora o apresentador de TV, José Luís Datena, que divulgou o caso em rede nacional, no dia, 14/09/2010, na Band, no programa Fala Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.