Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio Arcoverde diz que é desserviço tratar de nomes para 2020

"O nome vai ser escolhido pelo prefeito, quem vai tocar a eleição é o prefeito e acho que seria um desserviço estar tratando de nomes agora", disse Arcoverde.

O presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, disse nesta quinta-feira (04) que considera um desserviço tratar sobre possíveis nomes da base aliada para a Prefeitura de Teresina em 2020. Recentemente, vereadores que formam a base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) realizaram uma reunião com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, um dos nomes apontados para a candidatura ao Palácio da Cidade pelo PSDB.

“Nada a comentar. Não mudou em nada para a gente. O nome vai ser escolhido pelo prefeito, quem vai tocar a eleição é o prefeito e acho que seria um desserviço estar tratando de nomes agora. Acho que temos que aproveitar que esse ano não é eleitoral para fazer um ano de realizações, obras, como a prefeitura está fazendo e deixar para tratar de nomes só depois de janeiro de 2020”, disse o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Júlio ArcoverdeDeputado estadual Júlio Arcoverde

Críticas da reunião

Nesta quarta-feira (03), o vereador Edson Melo (PSDB) teceu críticas à reunião entre Charles da Silveira, e parte dos vereadores da base aliada do prefeito Firmino Filho. No encontro, Charles recebeu uma espécie de apoio prévio dos vereadores para uma eventual disputa majoritária nas eleições do próximo ano. “Eu não compareci e nem comparecei a esse tipo de reunião para nenhum dos prováveis candidatos”, garantiu o vereador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Edson MeloEdson Melo

Melo disse que o nome de Charles é muito forte, mas lembrou que existem outras opções e que não há nenhuma definição ainda. “Eu acho que o nome dele é muito forte, é um bom candidato. O professor Charles tem competência para ser prefeito de Teresina, mas nós temos outras opções e não existe ainda uma escolha, um direcionamento para certa escolha, ele pode vir a ser candidato como pode não vir. Nós temos outras opções”, enfatizou.

Questionado sobre a fala do deputado Marden Menezes que disse que o candidato deve ter apoio popular, o que Charles não tem, Edson respondeu que isso não é problema para o prefeito. “Firmino é especialista nisso. Inclusive, quando ele lançou a candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes, foi lançada por ele, ele não tinha apoio popular nenhum, tinha 2% nas pesquisas e ganhou a eleição. Então, isso aí é uma avaliação que quem entende de política deve fazer e avaliado em pesquisas não só quantitativas, mas qualitativas e dentro de um perfil adequado a gestão pública bem sucedida que o PSDB tem em Teresina”, declarou.

Reação de Charles

O professor Charles da Silveira reagiu com firmeza às declarações do vereador Edson Melo (PSDB) que criticou o encontro do dirigente da FMS com um grupo de parlamentes aliados ao prefeito Firmino Filho. Em nota enviada ao GP1 nesta quinta-feira (04), Charles afirmou que Edson, assim como outros líderes tucanos, dão declarações sem o menor conhecimento. Ele ainda garantiu que o encontro que ocorreu com os parlamentares não teve como objetivo discutir eleições.

“Li na sua coluna, a manifestação do vereador Edson Melo sobre reunião ocorrida com vereadores de Teresina. Constatei manifestações de vários líderes do meu Partido realizadas de forma direta ou por prepostos. Falam sobre o que não conhecem e dizem impropriedades pelo desconhecimento. Não pedi, não convidei e não chamei nenhum vereador para tratar de eleição”, disparou Charles.

Veja a nota na íntegra:

“Li na sua coluna, a manifestação do Vereador Edson Melo sobre reunião ocorrida com vereadores de Teresina. Constatei a manifestações de vários líderes do meu Partido realizadas de forma direta ou por prepostos. Falam sobre o que não conhecem e dizem impropriedades pelo desconhecimento. Não pedi, não convidei e não chamei nenhum vereador para tratar de eleição. Na referida reunião, foram tratados diversos assuntos e, como é óbvio, falamos de política. Aos líderes do meu Partido, informo que não tenho como finalidade de vida ser candidato a Prefeito. Senti, pela própria reação dos mesmos, que não devo ser do agrado de alguns. Aprendi que política se faz com diálogo e se tenho facilidade de dialogar com os parlamentares, paciência! O Partido tem seu líder que conduzirá o processo eleitoral, entretanto, não venham me dizer o que posso e o que não posso fazer!”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edson Melo critica reunião entre Charles da Silveira e vereadores

Vereadores querem Charles da Silveira como candidato a prefeito

Charles reage a críticas e diz que Edson Melo fala do que não conhece

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.