Fechar
GP1

Piauí

Leandro Karnal parabeniza piauiense por nota mil no Enem

João Victor revelou que sonha em cursar medicina e atribui à leitura e ao treino seu sucesso na prova de redação do Enem.

O historiador e professor brasileiro, Leandro Karnal, utilizou o Facebook neste sábado (19), para parabenizar o aluno piauiense João Victor Amorim, 17 anos, que tirou a nota mil na redação do Enem 2018.

“Um jovem do Piauí tirou mil no Enem. Ele me cita (na inusitada função de sociólogo) como uma das suas influências. Fico feliz com as muitas mensagens que recebi narrando criação de hábitos de leitura a partir dos meus textos e falas. O sonho de todo professor é estimular alunos e plantar sementes. Parabéns, João Victor”, escreveu Karnal.

  • Foto: FacebookLeandro Karnal Leandro Karnal

João Victor revelou que sonha em cursar medicina, e atribui à leitura e ao treino seu sucesso na prova de redação do Enem, já que apenas 55 estudantes em todo Brasil conseguiram atingir a nota máxima no exame.

Leandro Karnal

Leandro Karnal é um historiador brasileiro, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), especializado em História da América. Foi também curador de diversas exposições, como: A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa também em São Paulo.

Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), Karnal tem publicações sobre o ensino de História, História da América e História das Religiões. Além de tudo isso, o professor possui um canal no Youtube intitulado: Prazer, Karnal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.