Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauiense João Victor Amorim alcança nota 1000 na redação do Enem

João Victor disse que não acreditou assim que viu a nota, e precisou conferir outras vezes.

De acordo com o Ministério da Educação, apenas 55 candidatos alcançaram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, entre eles, o piauiense João Victor Amorim. As notas individuais foram disponibilizadas no site do Inep na manhã desta sexta-feira (18).

Em entrevista ao GP1 na tarde desta sexta, João Victor, que é aluno do colégio CEV, contou como foi sua preparação para o Enem e qual carreira deseja seguir. “Minha preparação foi bem difícil, uma vez que eu tive que conciliar a escola pela manhã e os cursos à tarde, inclusive o de redação. Mas eu consegui driblar as adversidades, fazendo as minhas redações, fiz muitas ao longo do ano, me preparando bem, focando nos meus pontos fracos que principalmente era argumentação, e deu tudo certo. Agora pretendo cursar Medicina”, afirmou.

  • Foto: InstagramJoão Victor AmorimJoão Victor Amorim

João Victor afirmou que não acreditou assim que viu a nota, e precisou conferir outras vezes. “Sobre a nota 1000 foi uma surpresa muito grande precisei conferir mais de uma vez, já que é muito difícil alcançar essa pontuação, e esse ano no país apenas 55 pessoas conseguiram obtiveram essa nota, mas eu esperava tirar uma nota boa, de acordo com meu treino no ano, porque treinei muito mesmo”, disse João.

O tema da redação do Enem 2018 foi: “a manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. O jovem revelou que resolveu inovar e citar a série da Netflix Black Mirror. “Quando eu vi o tema, eu pensei de cara nisso, porque é uma coisa muito parecida, a manipulação que a série Black Mirror cita, porque ele coloca a internet como a principal forma de manipular as pessoas, principalmente agora que está tudo interligado por essa rede. Mas eu ainda pensei, porque fiquei receoso de colocar por não ser um exemplo muito culto, por assim dizer, mas eu pensei realmente em ser um diferencial que o corretor pudesse encontrar na minha redação, por eu não ter medo de colocar uma coisas que não é muito estudado convencionalmente”, revelou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.