Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Lojas de móveis e eletrodomésticos reabrem hoje em Campo Maior

A reabertura está assegurada no decreto municipal que estabelece o protocolo de flexibilização das atividades comerciais e sociais.

O setor do comércio de móveis e eletrodomésticos retornam a partir desta segunda-feira (20/07), em Campo Maior, após um período de quatro meses fechado como forma de combate a pandemia do novo coronavírus. A reabertura está assegurada no decreto municipal que estabelece o protocolo de flexibilização das atividades comerciais e sociais.

Segundo o documento, estão autorizados a retornarem nesta segunda-feira a “indústria e comércio ligados a químico, médico e farmacêutico; e o comércio e fabricação de móveis e eletrodomésticos”. Os empreendimentos deverão seguir um conjunto de medidas de segurança como o distanciamento de 2 metros, controle do fluxo de pessoas nas lojas, disponibilização de álcool em gel ou lavatórios, informativos com orientações e não permitir a presença de pessoas sem máscaras no interior das lojas.

  • Foto: Divulgação/AscomLojas de móveis e eletrodomésticos reabrem hoje em Campo MaiorLojas de móveis e eletrodomésticos reabrem hoje em Campo Maior

“É mais uma etapa que alcançamos do nosso protocolo de reabertura gradual e segura. Foram meses difíceis com as lojas fechadas, mas uma medida fundamental para evitássemos uma disseminação maior e mais acelerada do coronavírus. Os empresários souberam compreender essa importância e sempre apoiaram e cumpriram nossos decretos. Ressaltamos que a pandemia ainda não passou e os cuidados seguem valendo, assim como a orientação de só ir ao centro em caso de extrema necessidade”, ressaltou o prefeito Professor Ribinha.

O presidente da Associação Comercial de Campo Maior, João Alves Filho, agradeceu pelo diálogo e a forma como a gestão municipal gerenciou a situação do comércio nesse momento de fechamento. Ele destacou o comprometimento dos empresários do comércio local com o combate ao novo coronavírus.

“Foi um período muito desafiador para todos nós, especialmente para o comércio. Podemos contar com o bom diálogo do prefeito Professor Ribinha, da Associação Comercial e dos empresários. De uma forma que estamos chegando a mais etapa de reabertura com todos muito satisfeitos com a condução dessa crise. Vamos avançar ainda mais e com esse diálogo vamos logo, logo ter bons resultados na economia da nossa cidade”, afirmou João Alves.

As lojas poderão funcionar em horário comercial nos turnos da manhã e tarde. A Vigilância Sanitária e agentes da Secretaria Municipal de Saúde fiscalizarão o cumprimento das medidas de segurança e levarão orientações para empresários e clientes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.