Fechar
GP1

Piauí

Major Diego diz que discussão com Evandro ocorreu após momento tenso

"As pessoas precisam respeitar os limites dos outros e eu não aceito que coloquem a minha família em nada", afirmou o policial.

O presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí, major Diego Melo, lamentou nessa quarta-feira (4) a polêmica troca acusações e xingamentos com o major Evandro. Áudios dos dois policiais estão sendo divulgados nas redes sociais.

O major Diego explicou que está tentando conseguir uma audiência na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para tratar sobre a situação financeira da categoria e que ao conversar com o major Evandro sobre o assunto, os dois acabaram discutindo. “Estamos há algumas semanas tentando uma audiência pública para tratar sobre o salário da Polícia Militar e Bombeiros do Piauí. Um momento tenso e infelizmente se chegou a agressões daquele nível, onde lamento, mas o mais importante é essa luta constante pela melhoria da nossa família da polícia militar”, explicou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Major DiegoMajor Diego

O major afirmou que acabou se irritando porque Evandro falou sobre a sua família. “Hoje, sou presidente da Associação dos Oficiais Militares, e faço isso com toda a minha dignidade e honradez, mas eu tenho os meus limites. As pessoas precisam respeitar os limites dos outros e eu não aceito que coloquem a minha família em nada. Podem falar o que quiser de mim, podem mentir sobre mim, caluniar, podem agredir, me perseguir, abrir um monte de inquérito, mas eu não abro mão da minha família. Isso daí não dou um passo atrás”, esclareceu.

O policial acredita que a situação com Evandro já se encerrou e que não devem ocorrer mais discussões sobre o assunto. “Acho que essa discussão se encerrou. Pra mim é coisa do passado”, destacou o major.

O major disse que vai continuar tentando aprovar a audiência que visa discutir a situação salarial da categoria. “Continua a minha luta. Estive ontem tentando aprovar junto a Assembleia uma audiência pública para tratar do salário dos policiais militares. Hoje a nossa polícia está sucateada, e o estado que pior paga os policiais e bombeiros militares do Brasil é aqui. A Assembleia tem a responsabilidade de tratar sobre esse assunto. Aqui temos um governo que manda em tudo, na Assembleia 90% é dele, os poucos da oposição estão tentando ajudar”, afirmou.

Troca de acusações

São vários os áudios que estão sendo divulgados nas redes sociais onde o major Diego e o major Evandro fazem várias acusações e trocam muitos xingamentos. Em um dos áudios divulgados no WhatsApp, o major Evandro afirmou foi procurado em sua residência pelo major Diego, que teria lhe oferecido uma promoção de patente em troca de apoio político.

Em resposta, major Diego argumentou que foi convidado pelo “colega” de farda pedindo para ser promovido. “Cadê tua dignidade não admite nem o que tu faz. Tu foi o maior inimigo dos policiais quando estava no Governo Wilson Martins. Tu pediu minha prisão, tentou acabar com o movimento tentando me corromper, dando promoção. É por isso que tu tem raiva de mim, por isso tu vive falando mal de mim. Assume tua irresponsabilidade fracassado”, disparou o major Evandro.

A discussão entre eles seguiu acalorada ao ponto de Diego chamar Evandro de babão e sem caráter. “Contra fatos não há argumentos meu querido. Não foi só isso não. Tua história está toda podre por muitas coisas piores que tu fizeste, justamente porque tu não tem caráter, não tem respeito por ninguém. E a verdade sempre vem à tona. Tu foi lá na minha casa me oferecer promoção para que eu não lutasse contra esse teu governo. Hoje tu é babão, tu que é sem caráter”, disparou major Diego Melo.

Corregedoria

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí vai investigar a troca de acusações envolvendo o presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí, major Diego Melo, e o major Evandro. Em nota, afirmou que a “Polícia Militar do Estado do Piauí informa que os áudios divulgados em rede social envolvendo os Majores Diego e Evandro foram encaminhados para análise junto a corregedoria geral da PMPI, e que tomará todas as providências legais que o caso requer”.

NOTÍCIA RELACIONADA

Major Diego e Major Evandro trocam xingamentos no WhatsApp

Corregedoria abre investigação contra Major Diego e Major Evandro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.