Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Manifestantes bloqueiam Avenida Poti após ordem de despejo

O terreno de três hectares já foi invadido cerca de três vezes, mas as pessoas sempre foram despejadas por meio de liminar da justiça, que autorizava reintegração de posse.

  • Foto: Denílson Neves/Arquivo PessoalProtestos na Santa Maria da CodipiProtestos na Santa Maria da Codipi

Moradores da invasão denominada Padre Humberto, na Santa Maria da Codipi, bloquearam o tráfego em dois trechos da Avenida Poti na manhã desta segunda-feira (03), na zona norte de Teresina. O ato foi um protesto contra uma ordem de despejo emitido pela Justiça do Piauí. De acordo com o representante e morador Denílson Neves, cerca de 500 famílias ocupam o local há pelo menos 1 ano e meio e essa foi uma forma de chamar a atenção da prefeitura para a situação das pessoas que ficarão desabrigadas.

A avenida foi bloqueada, gerando congestionamento a quem se dirigia nos dois sentidos da via. O protesto teve início por às 06h00 e se estendeu até o meio dia. Os manifestantes montaram uma barricada e queimaram pneus. Condutores não conseguiam ter acesso ao bairros Parque Brasil, Santa Maria da Codipi, Monte Alegre, Monte Verde, Residencial Jacinta Andrade e Residencial Leonel Brizola.

“Nós nos manifestamos para chamar a atenção do poder público para ver como vai ficar a situação dessas famílias, porque têm muitas pessoas idosas, deficientes e crianças. Nós esperamos conseguir algum contato com o prefeito Firmino Filho. Caso não consigamos diálogo com ele no prazo de dois dias, voltaremos a protestar”, afimou Denílson Neves.

O terreno de três hectares já foi invadido cerca de três vezes, mas as pessoas sempre foram despejadas por meio de liminar da justiça, que autorizava reintegração de posse.

Procurada pela equipe do GP1, a Prefeitura de Teresina afirmou que propriedade invadida é privada e que não pode interferir na situação. O proprietário do terreno não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.