Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morador do Saci relata problemas com iluminação pública

O morador Raimundo Rodrigues afirmou ainda que o problema é recorrente e se estende próximo da Avenida Henry Wall de Carvalho, passando pelo IML até chegar na Acadepol.

Um morador do bairro Saci, que reside próximo a Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), está reclamando da falta de iluminação pública na região, que está afetando quem vive no local, diariamente, principalmente na Rua Francisca de Melo Lobo.

Segundo Raimundo Rodrigues, a situação é recorrente e muitas pessoas evitam sair de casa à noite, devido à falta de iluminação. “O bairro Saci não faz parte da administração do prefeito de Teresina, pois à noite a gente só sai de casa se for com uma vela na mão, as ruas estão escuras e cheias de buracos. A gente liga para SDU Sul e não funciona nada, é outra Strans. Todo mês vem a cobrança da contribuição da iluminação pública, eles recebem o dinheiro da gente e as ruas estão todas no escuro”, pontuou o morador.

O morador Raimundo Rodrigues afirmou ainda que o problema é recorrente e se estende próximo da Avenida Henry Wall de Carvalho, passando pelo IML até chegar na Acadepol.

“Aqui na região da Academia de Polícia é tudo escuro, depois de 19h ninguém mais sai de casa. Se você pegar da Delegacia de Entorpecentes e descer pelo lado do muro da Ceasa, seguindo até a Academia de Polícia é uma escuridão só. Isso eu já reclamei três vezes para a SDU Sul e eles estão fazendo ouvido de mercador. Tem lugar que tem poste e a lâmpada não funciona e grande parte são luzes amarelas”, reclamou.

Outro lado

Em entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (30), o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, informou que a iluminação pública da cidade é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh.

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) informou que vai encaminhar uma equipe de vistoria no local, a fim de verificar a situação elencada pelo morador. O prazo para solução do problema é de 72 horas.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), informa que já realiza a manutenção da iluminação pública, no Bairro Saci, regularmente, mas que irá encaminhar a equipe de vistoria e trocas de lâmpadas para fazer um levantamento dos pontos apagados na região e realizar a manutenção a fim de garantir um bairro mais iluminado para a população.

A Semduh ainda reforça que o teresinense também pode atuar como grande parceiro da Prefeitura fiscalizando e solicitando reparos por meio Disque Iluminação (0800 280 4712), pela Ouvidoria do Município, pelo telefone (86) 3221-7050, ou pelo COLAB.re, aplicativo para celular disponível gratuitamente para todos os aparelhos com sistema Android ou IOS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.