Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores fazem segundo dia de protesto por terreno na Santa Maria

De acordo com o representante da comunidade, Benylson Neves, o ato desta terça-feira (04), reuniu cerca de 300 pessoas.

Pelo segundo dia consecutivo, moradores da ocupação Padre Humberto voltaram a se manifestar na região da Santa Maria da Codipi, contra uma liminar de despejo expedida pela Justiça do Piauí. De acordo com o representante da comunidade, Benylson Neves, o ato desta terça-feira (04), reuniu cerca de 300 pessoas.

Eles afirmam que antes da ocupação o terreno era utilizado por criminosos para o desmanche ilegal de veículos e que no mesmo local já foi realizado a desova do corpo de uma vítima de homícidio.

  • Foto: Arquivo Pessoal/Benylson NevesMoradores protestam por conta de uma liminar de despejoMoradores protestam por conta de uma liminar de despejo

“Queremos chamar a atenção do prefeito Firmino Filho e que ele se solidarize conosco da mesma forma como ele fez com o conjunto Dilma Rousseff. Aqui tem idosos, crianças e pessoas com deficiências que precisam de uma moradia. Por mais que na liminar diga que aqui era uma terra produtiva, moradores que vivem aqui nas proximidades há mais de 30 anos, testemunham que o local era utilizado para atividades criminosas”, relatou Benylson Neves

Os protestos tiveram início da manhã de segunda-feira (03), quando os manifestantes montaram uma barricada e queimaram pneus na Avenida Poti. Condutores que trafegavam pelo local, tiveram dificuldades para ter acesso a alguns bairros da região.

Procurada pelo GP1, a Prefeitura de Teresina por meio da assessoria de imprensa afirmou que não pode intervir no assunto já que o local é uma propriedade privada. O GP1 procurou ainda o proprietário do terreno, que não foi localizado para comentar o assunto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.