Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morte de jovem no Monte Verde pode ter relação com execuções, diz DHPP

Ao GP1, o delegado do DHPP, Robert Lavor, informou que foi possível apurar que parentes da vítima estão ligados a homicídios na região onde Mauro Teixeira morava.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – informou nesta quinta-feira (22) que a morte de Mauro Teixeira Silva Junior, de 18 anos, assassinado com dez disparos de arma de fogo no Monte Verde, pode ter relação com outros homicídios que teriam sido realizados pela família da vítima na zona norte de Teresina.

Ao GP1, o delegado do DHPP, Robert Lavor, informou que foi possível apurar que parentes de Mauro estão ligados a crimes de homicídio nas proximidades. A investigação também apontou que na rua onde a vítima foi executada já ocorreram prisões e outras mortes.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Roberto Lavor Delegado Roberto Lavor

“Ele mesmo a polícia não conhecia, mas pelo sobrenome dele, Teixeira Silva, apuramos que essa família responde por alguns homicídios. Na rua onde aconteceu o fato existem prisões, execuções. Isso envolve grupos da localidade, brigas de gangue. Na própria família da vítima existe esse histórico de criminalidade. A investigação ainda apura a motivação real [da morte], mas deve estar vinculado a família do jovem e a localidade onde ele mora”, informou.

Entenda o caso

Um jovem de 18 anos identificado como Mauro Teixeira Silva Junior foi executado com 10 tiros na manhã desta quarta-feira (21), na Rua Bom Repouso, no bairro Monte Verde, zona norte de Teresina.

  • Foto: ReproduçãoMauro Teixeira Silva JuniorMauro Teixeira Silva Junior

Segundo o delegado Danúbio Dias, três indivíduos chegaram por volta de 10h30 na residência da vítima, que estava regando as plantas no quintal. Mauro Teixeira ainda correu para dentro de casa, mas foi alcançado e executado com 10 tiros. "Três elementos chegaram armados e começaram a efetuar disparos contra a vítima. A vítima ainda tentou se abrigar dentro de casa, mas os indivíduos acabaram invadindo a residência e executando a vítima dentro de um quarto", relatou.

O delegado disse ainda que Mauro não tinha passagens pela polícia. "Eu conversei com os investigadores da área e a familiares, que disseram que ele não tinha passagens pela polícia. A informação preliminar é que tenha relação com vingança ou represaria devido a alguns indivíduos aqui da área, mas essa informação irá se confirmar ao decorrer da investigação", completou.

Populares relataram ao GP1 que outro homicídio já havia acontecido na mesma casa onde Mauro morreu.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jovem de 18 anos é executado com 10 tiros no bairro Monte Verde

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.