Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Movimentos sociais se organizam para Greve Geral em Teresina

O movimento nacional tem como objetivo parar o País contra as reformas trabalhista e previdenciária e a terceirização do trabalho.

Movimentos sociais e entidades sindicais e estudantis estão se mobilizando em todo o Piauí a fim de garantir uma paralisação em todo o estado na próxima sexta-feira (28), em adesão ao movimento nacional Greve Geral que tem como objetivo parar o País contra as reformas trabalhista e previdenciária e a terceirização do trabalho.

Para tratar da mobilização, foi realizada uma plenária unificada nessa segunda-feira (24), que reuniu membros das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Sindical e Popular (Conlutas), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora (Intersindical), sindicatos entidades de representação estudantil.

O GP1 conversou com Marcelino Fonteles, da Frente Brasil Popular. Ele explicou que no dia 28, a partir de 10h da manhã, haverá concentração na praça Rio Branco, Centro de Teresina para um grande ato ao meio-dia. “O objetivo é tomar as ruas e parar o País”, declarou. Marcelino informou que servidores municipais de algumas cidades do interior do Piauí também vão parar as atividades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.