Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

MP investiga irregularidades na nomeação de concursados em Oeiras

A portaria nº 25/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça, Vando da Silva Marques, no dia 29 de março.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar irregularidades na gestão do prefeito de Oeiras, Zé Raimundo. A portaria nº 25/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça, Vando da Silva Marques, no dia 29 de março.

Objetivo é investigar possível irregularidade consistente na nomeação de servidores sem obedecer à ordem de classificação no concurso público (Edital 01/2014). O procedimento visa também a coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé Raimundo, Prefeito de OeirasZé Raimundo, Prefeito de Oeiras

Foi determinado o envio de requisição à Prefeitura Municipal de Oeiras, para no prazo de 10 dias, apresentar informações e documentos acerca da relação dos classificados e nomeados para todos os cargos referentes ao concurso público, edital 01/2014, bem como informar se Jairo Pereira de Sousa fora classificado, nomeado, e/ou possivelmente tomou posse do cargo para o qual concorreu.

O concurso foi realizado em 2014 e ofereceu 232 vagas, entre cargos de nível fundamental, médio e superior distribuídos nas secretarias do município.

Outro lado

O prefeito Zé Raimundo não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.