Fechar
GP1

Piauí

MP pede a transferência do preso 'Batman' de Altos para Curitiba

O requerimento foi assinado pela promotora de Justiça Liana Maria Melo Lages, nessa quinta-feira (28).

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da promotora Liana Maria Melo Lages, requereu ao juiz de direito da Vara de Execuções Penais que revogue decisão que determinou a transferência do preso Rogério Mattos da Luz, mais conhecido como Batman, para a Penitenciária Irmão Guido e pede que ele seja removido para Curitiba.

No requerimento, datado dessa quinta-feira (28), a promotora pede ainda que a Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP) se abstenha de realizar a transferência de Rogério para outras Unidades Prisionais do Estado e que apenas realize a transferência da Casa de Detenção de Altos para o aeroporto de Teresina, quando da sua efetiva entrega aos agentes penitenciários encarregados de sua remoção à Curitiba.

  • Foto: DivulgaçãoTransferência de Rogério Mattos da LuzTransferência de Rogério Mattos da Luz

Investigação

O MP está investigando a transferência irregular de Rogério da Casa de Detenção Provisória de Altos para a Casa de Custódia, para que ele tivesse uma visita íntima. O caso aconteceu no dia 19 de março.

O órgão ministerial destacou a necessidade de investigar de quem é a responsabilidade pela transferência, já que teria sido necessária uma decisão judicial.

Rogério Mattos da Luz é apontado pela Polícia Civil do Piauí como um dos maiores criminosos que atuam em ações contra instituições financeiras no Brasil. Somente no estado do Paraná, ele já possui quatro processos e no Piauí acabou sendo preso no ano de 2016, em um desdobramento da Operação Forasteiros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MP-PI investiga transferência ilegal de preso para visita íntima

Sinpoljuspi denuncia transferência irregular de preso para Casa de Custódia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.