Fechar
GP1

Madeiro - Piauí

MP pede atenção de Zé Neto com áreas que podem ter enchentes

Carlos Rogério pediu que o prefeito Zé Neto tome providências, fazendo a identificação e o mapeamento das áreas de risco de desastres.

O Ministério Público do Estado, por meio do promotor Carlos Rogério Beserra da Silva, expediu uma recomendação, no dia 2 de março, ao prefeito de Madeiro, Zé Neto, para que ele tome providências em relação as áreas de risco do município.

Segundo o promotor, as chuvas no Estado do Piauí podem ocasionar enchentes, inundações ou movimento de massas em áreas urbanas e rurais nesse primeiro semestre de 2020. Ele explicou que o prefeito deve estar preparado para essas situações.

  • Foto: Alef Helio/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

“Em reunião realizada no dia 17 de fevereiro deste ano, no Ministério Público do Estado do Piauí, o secretário estadual de Defesa Civil, Geraldo Magela, orientou que os municípios com risco de ocorrência de enchentes promovam medidas de caráter preventivo, notadamente a limpeza de canais, galerias e bueiros, além do desassoreamento de rios e riachos, sobretudo em áreas urbanas, com fins de diminuir o potencial das enchentes e facilitar o escoamento pluvial”, afirmou o promotor.

Carlos Rogério pediu que o prefeito Zé Neto tome providências, fazendo a identificação e o mapeamento das áreas de risco de desastres, em relação à possibilidade de ocorrência de enchentes no primeiro semestre de 2020. Assim como deve promover a fiscalização das áreas de risco de desastres e vedar novas ocupações nessas áreas, no que tange à possibilidade de ocorrência de enchentes nesse semestre.

Além disso o prefeito deve vistoriar edificações e áreas de risco e promover, quando for o caso, a intervenção preventiva e a evacuação da população das áreas de alto risco ou das edificações vulneráveis, assim como promover a limpeza de canais, galerias e bueiros, além do desassoreamento de rios e riachos, sobretudo em áreas urbanas, com fins de diminuir o potencial das enchentes e facilitar o escoamento pluvial, entre outras ações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.