Fechar
GP1

Brasil

Mulher com problemas mentais precisa de ajuda para retornar a SP

Maria das Dores está de favor em uma residência em Teresina, mas sua família mora em São Paulo. Um tio que estava cuidando dela, foi preso acusado de abusar da sobrinha.

Na manhã desta quinta-feira (7), Itamara Gomes, que reside no Alto da ressurreição, entrou em contato com o GP1 para pedir ajuda para a uma mulher que está morando na sua casa. Ela relatou que Maria das Dores Gomes Soares, de 40 anos, tem problemas mentais e não pode arcar com os custos das passagens dela para São Paulo, onde estão os familiares.

“Minha irmã estava internada no Hospital Areolino de Abreu e estávamos acompanhando minha irmã e essa mulher. Aqui em Teresina, um tio era responsável por ela, só que ele estava abusando dela. Ele então foi denunciado e preso”, relatou Itamara.

  • Foto: Arquivo Pessoal Maria das Dores Gomes SoaresMaria das Dores Gomes Soares

Ela ainda relatou que uma assistente social entrou em contato com a família de Maria, e um irmão dela de São Paulo veio até Teresina. “Mandaram um irmão mais velho, com muita dificuldade para ele poder vir por causa da passagem. A gente ficou cuidando dela, já que não tinha ninguém dela aqui”, ressaltou.

Maria teve alta e a família dela informou que não tem condições de pagar a passagem para eles voltarem para o estado de São Paulo, ela e o irmão. “Nós estamos ajudando até que ela tenha passagem para voltar, mas nós também não temos muitas condições, por isso estamos pedindo a ajuda”, contou.

Itamara disse ainda que quem quiser ir na residência ver a situação da mulher, eles estão na Rua Caldas Peixoto, número 947, bairro Alto da Ressurreição. O irmão de Maria das Dores divulgou a conta bancária para quem quiser ajudar.

Caixa Econômica Federal

Agência: 0274

Op: 013

Conta: 00017110-0

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.