Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Mulher é presa ao tentar entrar com droga no presídio de Parnaíba

A mulher foi identificada como Ana Cláudia da Silva Araújo.

Uma mulher, identificada como Ana Cláudia da Silva Araújo, foi presa na manhã de hoje (29), com drogas no sutiã, durante uma visita ao detento da ala sete, Rafael Pereira da Silva, na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, litoral do Piauí, 318 km ao norte de Teresina.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiMulher presa em Parnaíba por levar maconha a presídio Mulher presa em Parnaíba por levar maconha a presídio

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Zé Roberto, o flagrante aconteceu na entrada da visita, onde os agentes localizaram no sutiã de Ana Cláudia, maconha prensada e uma quantidade de cocaína dentro de uma camisinha,que seriam entregues a Rafael.

A mulher e a droga apreendida foram levados para a Central de Flagrantes. Ela pode responder por tráfico, cuja pena varia de cinco a 15 anos de prisão, mas ainda pode ser aumentada de um sexto a dois terços, quando cometido nas dependências de um estabelecimento prisional.

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), informou que a gerência da unidade penal aplicará medidas disciplinares ao detento e que a Polícia Judiciária abrirá um processo administrativo para apurar o caso.

Penitenciária de Parnaíba

A penitenciária de Parnaíba foi inaugurada em 1990, e tem capacidade para 175 detentos, porém segundo Zé Roberto atualmente, o presídio abriga 502 detentos sendo 464 homens e 38 mulheres.

Sejus

Em nota, a Sejus esclareceu que não procede a informação repassada pelo Sinpoljuspi de que também foi encontrada cocaína com a mulher. Ela portava maconha, que estava escondida na camisinha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.