Fechar
GP1

Piauí

Museu do Piauí promove VII Semana de Museus

Museus e Turismo, sendo uma oportunidade de tornar reconhecido seu potencial turístico, sua atratividade, pluralidade cultural e diversidade

A Fundação Cultural do Piauí (Fundac), o Museu do Piauí - Casa Odilon Nunes e o Instituto Patrimonial e Artístico Nacional, através da SR/Iphan-PI promovem, de 18 a 22 de maio, a VII Semana de Museus com o tema: Museus e Turismo, sendo uma oportunidade de tornar reconhecido seu potencial turístico, sua atratividade, pluralidade cultural e diversidade.

O Dia Internacional dos Museus será comemorado com a abertura do evento, que acontece dia 18, às 8 horas, no Museu do Piauí com a apresentação da Orquestra de Câmara da Escola de Música de Teresina, sob regência do maestro Aurélio Melo. Na programação, será promovido a partir do dia 19, a oficina Museu e Turismo, com Elisiane Donde Dal Molin, que é mestra em Turismo e Hotelaria, graduada em Gestão do Lazer e Eventos, pela Universidade do Vale do Itajaí, com experiência na área de Turismo e ênfase em Lazer, atuando principalmente nos seguintes temas: lazer, patrimônio histórico, identidade cultural e museologia.

Em comemoração à Semana dos Museus haverá, ainda, visitas guiadas para a exposição do acervo do BEP com obras de arte de artistas piauienses da segunda metade do século XX e que foram doadas à SR/Iphan-PI.

Confira a programação:

Dia 18 de maio - Dia Internacional dos Museus

8h30 - Abertura Oficial

9h - Apresentação da Orquestra de Câmara da Escola de Música de Teresina, sob regência do maestro Aurélio Melo

8h30 às 17h30 - Exposição de obras de arte de artistas piauienses da segunda metade do século XX

14h às 17h - Visitas guiadas

De 19 a 22

8h às 13h - Oficina: Museus e Turismo - Demu/Iphan

14h às 17h - Visitas guiadas

Dia 22

8h30 - Apresentação de trabalhos científicos sobre o Museu do Piauí

14h às 17h - Visitas guiadas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.