Fechar
GP1

Brasil

Nesta quarta Boca da Noite de 2009 apresenta Roque Moreira

O nome Roque Moreira é uma homenagem ao radialista que se tornou conhecido pela forma peculiar de apresentar o programa

A abertura do Projeto Boca da Noite de 2009, realizado pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac), acontece nesta quarta-feira (15), com a banda Roque Moreira que estará se apresentando no palco do Clube dos Diários, a partir das 19 horas.

As músicas da Roque Moreira possuem linguagens aliadas ao rock"n"roll, funk, reggae, entre outros estilos. Com isso, criou uma música rica em informações e bem dançante. A irreverência nas apresentações é marca registrada do conjunto. As letras do repertório da banda abordam temas variados que vão desde o cancioneiro popular aos temas sociais e políticos.

O nome Roque Moreira é uma homenagem ao radialista que se tornou conhecido pela forma peculiar de apresentar o programa Seu gosto na berlinda, que levava a todos os ouvintes músicas populares e informações com os mais variados conteúdos, funcionando como um link entre a cidade e o campo.

A banda Roque Moreira é formada por Daniel Hulk (voz, zabumba, sopros), Bai Bai (contrabaixo, voz), Arnaldo Pacovan (percussão, voz), Samuel (guitarra) e Cabanibal (bateria e voz). A banda já possui dois CDs gravados: Amplitude Modulada, gravado em 2002, e Sintonia da Mata, em 2006. Atualmente, o grupo se prepara para gravar o primeiro CD ao vivo em Teresina, onde terá composições novas e releituras da música brasileira.

Aliado ao grande cancioneiro do imaginário popular, o Conjunto Roque Moreira vem fazendo cada vez mais a miscigenação musical com o mundo em prol da dança do universo.

Apresentações importantes do Conjunto Roque Moreira:

THE Music Festival - Teresina, outubro de 2002 - abrindo para o grupo Planet Hemp
IV Bienal de Arte e Cultura da UNE - São Paulo, fevereiro de 2005 - Mostra de música no Ginásio do Ibirapuera
XXIII Salão Internacional do Humor de Teresina, novembro de 2005 - abrindo para Chico César
Piauí Sampa - São Paulo, maio de 2006 - Mercado Municipal, Blen Blen, Bar Mão Santa, Mojave
Piauí Pop - Teresina, junho de 2006
Projeto Prata da Casa (Sesc Pompéia) - São Paulo, setembro de 2006 - Choperia do Sesc Pompéia
Virada Cultural de Artes - USP - São Paulo, dezembro de 2006
Participação em trilha sonora de reportagens do Programa Esporte Espetacular (Globo) - fevereiro de 2007

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.