Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Obra na Avenida Ulisses Marques deve ser concluída até dezembro

A via terá 4,6 km de extensão e ligará as Avenidas Raul Lopes e Presidente Kennedy. São quase R$ 23 milhões de investimentos.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) informou nessa quarta-feira (12) que a obra de extensão da Avenida Ulisses Marques, na zona leste de Teresina, deve ser concluída até dezembro deste ano.

A via terá 4,6 km de extensão e ligará as Avenidas Raul Lopes e Presidente Kennedy. São quase R$ 23 milhões de investimentos. O prefeito explicou que com a obra, os moradores vão poder ter uma nova via que irá melhorar a integração entre as zonas da capital piauiense.

  • Foto: Helio Alef/GP1Trabalhadores em obra na zona leste de TeresinaTrabalhadores em obra na zona leste de Teresina

“Essa é uma obra importante e esperamos que ela seja concluída até o mês de dezembro deste ano de 2019. Ela faz uma ligação ali entre a Kennedy, margeando o colégio agrícola, e chega até o rio Poti, chegando no Centro Esportivo da Universidade Federal do Piauí. Então vai dar para a zona leste uma opção para chegar até o Centro. Para quem mora ali no Socopo, Pedra Mole, Satélite, não precisará usar mais a Kennedy, pois pode já pegar a Ulisses Marques. E ao mesmo tempo melhora o acesso a zona central, e também melhora o acesso a zona sudeste e sul, pois indo por aqui, passa pela Raul Lopes e pode chegar na ponte Anselmo Dias”, explicou o prefeito.

  • Foto: Helio Alef/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Nova ponte

Firmino Filho também destacou a construção de uma ponte que irá ligar o bairro Água Mineral, passando pelo rio Poti e ligando a uma área próxima ao setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“Em julho vamos terminar a licitação para a construção dessa ponte que fará a conexão da zona leste e zona norte. A ponte que vai ser feita vai ligar a Universidade Federal do Piauí com o bairro Água Mineral e assim nós vamos ter também uma nova ligação qualificada entre a zona norte e leste. Da mesma forma que a ponte Anselmo Dias teve uma importância naquela região do Dirceu, essa avenida e essa ponte vão ajudar na comunicação da zona leste com as demais zonas de Teresina”, destacou o prefeito.

  • Foto: Helio Alef/GP1Obra na zona leste de TeresinaObra na zona leste de Teresina
  • Foto: Helio Alef/GP1Construção da Avenida Ulisses Marques na zona leste de TeresinaConstrução da Avenida Ulisses Marques na zona leste de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.