Oeiras - PI

Oeiras registra mais de 900 recuperados da covid-19

As informações são atualizadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, com base nos dados enviados pela Unidade Covid-19, UPA/Hospital Regional Deolindo Couto, Sesapi e laboratórios privados.

Gil Sobreira
Teresina
- atualizado

A cidade de Oeiras superou a marca de 900 pessoas recuperadas da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. O número é superior à quantidade de casos ativos (340), que são pacientes em acompanhamento clínico. As informações são atualizadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, com base nos dados enviados pela Unidade Covid-19, UPA/Hospital Regional Deolindo Couto, Sesapi e laboratórios privados.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (09), a cidade contabiliza, até o momento, 1.274 casos confirmados da doença – 13 óbitos, 332 pessoas em tratamento domiciliar, 921 recuperadas, seis internadas em leitos clínicos e duas internadas na UTI do Hospital Regional.

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde tem adotado uma série de ações para reforçar o enfrentamento ao novo coronavírus, proteger a população oeirense e preservar a saúde pública. Entre elas está a implantação da Unidade Covid-19 de Atenção Primária à Saúde, a aquisição de milhares de testes rápidos para rastreamento dos casos e instalação de totens com dispenser de álcool em gel em pontos de grande fluxo de atendimento e circulação de pessoas na cidade, entre outras ações de combate à pandemia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dasa anuncia testes no Brasil de possível vacina contra a covid-19

'Testes da vacina coronavac são positivos', afirma João Doria

Mais conteúdo sobre: